Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Assessoria

Prefeitura assina termo de fomento e acordo de cooperação com a Associação Equoterapia Santa Clara em Poconé

A pouco mais de dois anos, a instituição responsável pela execução da Equoterapia no município, vem sendo de suma importância para as famílias com adolescentes com faixa etária entre 03 a 15 anos, portadores de necessidades especiais, que por meio desse importante método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, vem contribuindo com o desenvolvimento biopsicossocial dos pacientes com deficiência e/ou com necessidades especiais, atendidos pela instituição.

Leia mais...

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

População quilombola de Livramento será contada pelo Censo

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Assessoria

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), deverá contar nos próximos dias, a população quilombola do município de Nossa Senhora do Livramento, em Mato Grosso. O complexo de Sesmaria Boa Vida denominado de terras de quilombolas no município papa-banana situa-se cerca de 50 km de Cuiabá e engloba várias comunidades: Mata Cavalo de Cima, Mata Cavalo de Baixo, Aguassú, Ponte da Estiva, Mutuca, Ventura e Capim Verde.

Assim, as pessoas residentes nessas áreas poderão responder à pergunta "Você se considera quilombola?" e informar o nome de sua comunidade.

Leia mais...

Botelho comemora entrega de 720 escrituras de imóveis no bairro 1° de Março

Publicado em Domingo - 07 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Assessoria

Mais 720 escrituras registradas em cartório foram entregues em Cuiabá. Dessa vez, moradores do bairro 1° de Março foram contemplados com o documento, nesta sexta-feira 01.07), no pátio da Paróquia São José, graças à parceria do deputado Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa com o governo de Mato Grosso.

Boteho comemorou a ação, que tem sido uma luta constante para concretizar o maior programa de regularização fundiária do estado e conta com recursos também da Casa de Leis.

Leia mais...
© Reuters/Teatro Leste do Exército de Libertação Popular/Direitos reservados
© Reuters/Teatro Leste do Exército de Libertação Popular/Direitos reservados

China anuncia suspensão de cooperação com EUA por visita de Pelosi

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2022

A China anunciou nesta sexta-feira (5) a interrupção da cooperação com os Estados Unidos em diversas áreas, incluindo o diálogo entre comandantes militares, em retaliação à visita nesta semana da presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan.

Leia mais...
Jô Soares se emociona ao se despedir do 'Programa do Jô' — Foto: Carol Caminha / Gshow
Jô Soares se emociona ao se despedir do 'Programa do Jô' — Foto: Carol Caminha / Gshow

Corpo de Jô Soares deixa hospital em SP; velório e enterro serão restritos a familiares e amigos

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2022 | por Por g1 SP — São Paulo

O corpo do apresentador Jô Soares deixou na manhã desta sexta-feira (5) o Hospital Sírio Libanês, no Centro de São Paulo, onde o humorista morreu durante a madrugada.

O hospital não informou o local do velório e do sepultamento do artista, que será restrito apenas a familiares e amigos íntimos do comediante. O corpo deixou o local, no bairro da Bela Vista, por volta de 10h38.

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

STF inicia votação sobre alterações na Lei de Improbidade

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2022

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta quinta-feira (4) a votação sobre a constitucionalidade das alterações promovidas na Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429 de 1992). A norma trata das punições a agentes públicos nos casos em que provoquem danos aos cofres públicos.

O resultado do julgamento terá impacto nas candidaturas de políticos que foram beneficiados pelas mudanças e liberados para concorrer às eleições de outubro. Antes da nova lei, esses políticos estavam inelegíveis.

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

STF começa a julgar alterações na Lei de Improbidade Administrativa

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2022

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar nesta quarta-feira (3) a constitucionalidade das alterações promovidas na Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/1992). A norma trata das punições a agentes públicos nos casos danos aos cofres públicos.

Leia mais...
© Reuters/Direitos Reservados
© Reuters/Direitos Reservados

ONU: Japão pede união em defesa de pacto de não proliferação nuclear

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2022

O primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio, disse durante a reunião de revisão do Tratado sobre a Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP) que o Japão está determinado a continuar dando apoio ao tratado juntamente com todas as partes envolvidas. Na segunda-feira (1º), Kishida tornou-se o primeiro premiê japonês a participar de uma Conferência

Leia mais...
© Marcello Casal jr/Agência Brasil
© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Auxílio Gás será de R$ 110 em agosto, informa Caixa

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2022

Cerca de 5,6 milhões de famílias receberão R$ 110 de Auxílio Gás em agosto, anunciou nesta terça-feira (2) a Caixa Econômica Federal. Até dezembro, o benefício terá o valor dobrado por causa da emenda constitucional que elevou benefícios sociais.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Prefeito Emanuel Pinheiro sanciona lei que garante gratuidade no transporte público a recenseadores do IBGE

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, sancionou na manhã desta segunda-feira (1º), a Lei nº 6.846/2022 que garante a gratuidade no transporte público municipal aos recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no âmbito do município. O ato ocorreu no Salão Nobre do Palácio Alencastro.

Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal também foi a primeira pessoa a responder o questionário do Censo Demográfico 2022, que começa hoje em todo o país.

Leia mais...