Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2021 | por Redação TA c/ Assessoria Indea-MT

Fiscais do Indea vão percorrer 57 propriedades de MT em ações de vigilância

Fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) vão percorrer 57 propriedades produtoras de alevino em ações sistemáticas de vigilância veterinária e educação sanitária. As visitas iniciam na segunda quinzena de dezembro, dentro do Programa Estadual de Sanidade dos Animais Aquáticos.

Leia mais...
Foto: Associação Peixe Vivo
Foto: Associação Peixe Vivo

© Reuters/FRANCOIS LENOIR/Direitos Reservados
© Reuters/FRANCOIS LENOIR/Direitos Reservados

Morre Frank Williams, criador de uma das mais vencedoras equipes da F1

Publicado em Domingo - 28 de Novembro de 2021

Frank Williams, uma das maiores lendas do automobilismo mundial, morreu neste domingo (28), aos 79 anos. A morte foi anunciada nas redes sociais da equipe Williams.

"Sentimos a mais profunda tristeza pela morte de Sir Frank Williams. Sua vida foi movida pela paixão pelo automobilismo, seu legado é incomensurável e fará parte da F1 para sempre. Conhecê-lo foi uma inspiração e um privilégio. Ele deixará muita, muita saudade", escreveu o perfil oficial da equipe. A família não divulgou a causa da morte.

Além de fundador da equipe, ele foi piloto e mecânico.

Leia mais...
Foto por: Metamat
Foto por: Metamat

Metamat irá reativar mais dois garimpos em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 26 de Novembro de 2021 | por Redação TA c/ Sedec-MT

Em visita à Brasília, nesta semana, o presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Juliano Jorge, se reuniu com diretores da Agência Nacional de Mineração (ANM), vinculada ao Ministério de Minas e Energia, e o secretário Nacional de Resolução de Conflitos, Caio Seabra, para tratar da reabertura de dois garimpos em Mato Grosso.

Leia mais...
$imgCred
$imgCred

Processo seletivo da Secretaria Estadual de Educação tem 41,6 mil inscritos

Publicado em Sexta - 26 de Novembro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

Mais de 40 mil inscritos vão participar do Processo Seletivo Simplificado (PPS) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). As inscrições terminaram na terça-feira (23.11) e visam a contratação temporária de profissionais que irão atuar na rede estadual de ensino, no ano letivo de 2022.

Leia mais...
Primeira-dama Virginia - Foto: Jana Pessôa
Primeira-dama Virginia - Foto: Jana Pessôa

“Através do SER Família Habitação muitas famílias de MT terão direito à moradia”, afirma primeira-dama do Estado

Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

Idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, o programa SER Família Habitação foi aprovado em segunda votação pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na última semana. O Projeto de Lei 962/2021, que prevê a implementação do programa

Leia mais...
Governador Mauro Mendes - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Governador Mauro Mendes - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Governador anuncia mais de 9 mil vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes anunciou, na tarde desta terça-feira (23.11), a contratação de 9.825 mil vagas para cursos de qualificação profissional, que serão disponibilizadas à população de todas as regiões do estado. Os cursos serão inteiramente custeados pelo Governo de Mato Grosso e os inscritos não precisarão pagar nada

Leia mais...
Entrega do cartão Ser Família em Cuiabá. - Foto: Josi Dias
Entrega do cartão Ser Família em Cuiabá. - Foto: Josi Dias

Troca do cartão para beneficiários do bairro Doutor Fábio e adjacentes será nesta terça-feira (23)

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2021 | por Redação TA c/ Setasc-MT

Beneficiários do programa Ser Família em Cuiabá, que residem no bairro Doutor Fábio e adjacentes, podem procurar a Igreja Evangélica Assembleia de Deus nesta terça-feira (23.11) para realizar a troca do cartão. A distribuição dos cartões é essencial para que os contemplados continuem tendo acesso ao benefício.

Leia mais...
Politec - Foto: Assessoria Politec MT
Politec - Foto: Assessoria Politec MT

Sesp publica edital para contratação temporária de médicos legistas

Publicado em Sábado - 20 de Novembro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) publicou, nesta sexta-feira (19.11), no Diário Oficial do Estado, o edital de abertura do processo seletivo simplificado que visa a contratação temporária de peritos oficiais médicos legistas para atuarem nas coordenadorias regionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) no interior do estado.

Serão cinco vagas distribuídas entre os municípios de Cáceres, Água Boa, Confresa, Sinop e Tangará da Serra. Está previsto também a formação de cadastro reserva.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 22 a 24 de novembro, por meio do formulário eletrônico disponível no site da Sesp. A relação da documentação exigida para as inscrições está disponível no edital.

Leia mais...
Foto: Lucas Rodrigues/Secom e Sandra Costa/assessoria
Foto: Lucas Rodrigues/Secom e Sandra Costa/assessoria

Governador articula ações com secretário nacional de Políticas da Promoção da Igualdade Racial

Publicado em Sábado - 20 de Novembro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes e o secretário Nacional de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto, discutiram os avanços da política de promoção da igualdade racial no Estado de Mato Grosso. A reunião ocorreu na tarde de sexta-feira (19), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, véspera do Dia da Consciência Negra (20).

Leia mais...
Reprodução
Reprodução

Lenda do rádio, 'Nhô Boró' morre em Cuiabá após dias internado

Publicado em Sábado - 20 de Novembro de 2021 | por Jessica Bachega, Gazeta Digital

O radialista Antônio de Moraes, conhecido como Nhô Boró, morreu na tarde deste sábado (20), após 3 dias internado em hospital privado de Cuiabá. Lenda do rádio, ele atuou em diversas emissoras de Mato Grosso.

Segundo informações de amigos, o radialista, famoso pelo “Ranchinho do Boró”, estava no Hospital Santa Helena e não resistiu. Não foi divulgada a exata causa da morte, porém a contaminação pelo novo coronavírus foi descartada. Ele já estava com a saúde debilitada há anos.

O comunicador começou a carreira na rádio Voz do Oeste e foi um dos únicos a ter programa de auditório via rádio. Figura presente na madrugada, o ouvindo acordada com a voz do locutor que tinha o sertanejo como temática de seus programas e os recados como característica principal.

Leia mais...