Publicado em Quinta - 19 de Janeiro de 2023 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Cemitério do São Gonçalo recebe operação de limpeza durante esta semana

O Cemitério do São Gonçalo recebe, nesta semana, uma operação de limpeza. O trabalho coordenado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) foi iniciado na terça-feira (17) e a previsão é que seja concluído até sexta-feira (20). A ação segue o planejamento de manutenção de equipamentos públicos, executado diariamente.

Leia mais...
Limpurb
Limpurb

© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

IBGE: desemprego recua para 8,1% no trimestre encerrado em novembro

Publicado em Quinta - 19 de Janeiro de 2023

A taxa de desocupação ficou em 8,1% no trimestre terminado em novembro. O percentual representa recuo de 0,9 ponto percentual (p.p.) na comparação com os três meses anteriores, quando atingiu 8,9%. É, ainda, o menor resultado desde o trimestre de fevereiro a abril de 2015. Com a queda para 8,7 milhões, o número de desempregados alcançou o menor contingente desde o trimestre encerrado em junho de 2015.

Leia mais...

Semana Pedagógica abre nesta quinta-feira (19) o ano letivo da rede municipal de ensino

Publicado em Quarta - 18 de Janeiro de 2023 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Com o tema “Os desafios da educação contemporânea: Construindo competências e habilidades”, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza a partir desta quinta-feira (19), a Semana Pedagógica.

O evento é o primeiro ato do ano leito de 2023, e acontecerá de forma híbrida pelo Canal da Escola Cuiabana no YouTube e em momentos presenciais nas unidades educacionais.

Segundo a secretária de Educação, Edilene de Souza Machado, a Semana Pedagógica é importante para o planejamento e formação continuada dos profissionais da educação.

Leia mais...
Ascom / Politec - MT
Ascom / Politec - MT

IML busca famílias para a liberação de três corpos

Publicado em Quarta - 18 de Janeiro de 2023 | por Redação TA c/ Politec - MT

A Diretoria Metropolitana de Medicina Legal de Cuiabá está à procura das famílias de três homens identificados para a liberação dos corpos na unidade. Um deles é Luiz Carlos da Cunha, 78 anos, natural de São Pedro Alcântara (SC). Ele faleceu em casa, no município de Chapada dos Guimarães, onde morava sozinho, no dia 21 de dezembro do ano passado.

Outro corpo é de Josuel Pereira da Silva, 37 anos, natural de Ji-Paraná (RO). Ele estava internado no Pronto Socorro de Várzea Grande e deu entrada no IML no dia 17 de dezembro de 2022.

O terceiro é de Marcos Antonio da Cruz, 57 anos, natural de Alto Piquiri (PR). Estava internado no Hospital Municipal de Cuiabá. O corpo dele está no IML desde o dia 25 de dezembro de 2022. É importante que os familiares compareçam ao Instituto Médico Legal para realizar os procedimentos legais cabíveis.

Leia mais...
Detran-MT
Detran-MT

Detran disponibiliza mais de 20 serviços de habilitação e veículos de forma online

Publicado em Quarta - 18 de Janeiro de 2023 | por Redação TA c/ Detran-MT

Como forma de proporcionar mais agilidade e praticidade aos cidadãos de Mato Grosso no acesso aos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), o Governo disponibiliza mais de 20 serviços do órgão que podem ser realizados de forma online, seja pelo site (www.detran.mt.gov.br) ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Leia mais...
© Fernando Frazão/Agência Brasi
© Fernando Frazão/Agência Brasi

Feminicídio: oito anos após aprovação da lei, casos aumentam

Publicado em Domingo - 15 de Janeiro de 2023

Passados oito anos da promulgação da Lei 13.104, de 9 de março de 2015, conhecida como Lei do Feminicídio, o assassinato de mulheres em situação de violência doméstica e familiar ou em razão do menosprezo ou discriminação à sua condição aumentaram no país.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Prefeitura de Cuiabá retifica edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo da Secretaria de Educação

Publicado em Sábado - 14 de Janeiro de 2023 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Publicada na Gazeta Municipal 534, desta sexta-feira (13), pela Secretaria Municipal de Educação, a retificação do edital n° 01, de 02 de janeiro de 2023, edital de homologação de processo seletivo simplificado para contratos temporários de prestação de serviços por tempo determinado e formação de cadastro de reserva Nº 009/2022/GS/SME.

O certame realizado, em 2022, ofertou 1.980 vagas para contratação imediata de temporários e formação de cadastro de reserva de níveis médio e atuarão nas unidades educacionais da rede pública municipal de ensino em substituição de servidores efetivos a fim de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

Leia mais...
Foto por: CRISTIANO ANTONUCCI - SECOM/MT
Foto por: CRISTIANO ANTONUCCI - SECOM/MT

Seciteci oferta 80 vagas para curso de reparador de computadores e celulares

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2023 | por Redação TA c/ SECITECI/MT

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) publicou nesta sexta-feira (13.01) o edital do processo seletivo simplificado para o preenchimento de 80 vagas em cursos tecnológicos ofertados pela Escola Técnica Estadual de Cuiabá.

Leia mais...
Secretário Marcelo de Oliveira realiza vistoria técnica no novo Hospital Universitário - Foto: Guilherme Blatt/Sinfra-MT
Secretário Marcelo de Oliveira realiza vistoria técnica no novo Hospital Universitário - Foto: Guilherme Blatt/Sinfra-MT

Obras do novo Hospital Universitário estão com 15% do total executado

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra/MT

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, realizou uma vistoria, nesta quinta-feira (12.01), às obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller, localizado na MT-040, que liga Cuiabá até Santo Antônio do Leverger.

Leia mais...
Luiz Alves/Secom
Luiz Alves/Secom

Prefeitura comunica TJMT e SESP sobre a disponibilização de efetivo para impedir atos antidemocráticos

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2023 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá enviou ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) um ofício colocando o efetivo da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) à disposição para atuar na contenção de atos antidemocráticos.

Leia mais...