Publicado em Domingo - 03 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ Secom CBA

Prefeito decreta ponto facultativo no dia 08 de setembro em comemoração ao feriado da Independência

Em virtude do feriado nacional da Independência do Brasil, celebrado na próxima quinta-feira (07), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro editou decreto que determina o dia 08, próxima sexta-feira, ponto facultativo na administração municipal.

Leia mais...
Davi Valle
Davi Valle

Unidade do Ganha Tempo do CPA I ganhará posto de atendimento da Polícia Civil

Publicado em Domingo - 03 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ Seplag-MT

Os secretários de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, e de Segurança Pública, César Roveri, e a diretoria-geral da Polícia Civil lançam nesta segunda-feira (04.09), às 10h, o novo posto de atendimento presencial da Polícia Civil (PJC) na unidade do Ganha Tempo do Bairro CPA I. Os cidadãos já poderão realizar registro de Boletim de Ocorrência (BO), medida protetiva de urgência, no caso de vítimas de violência doméstica, e representação criminal.

Leia mais...
Valmi Lima, superintendente da Sema, durante consulta pública Foto: Sema-MT
Valmi Lima, superintendente da Sema, durante consulta pública Foto: Sema-MT

Plano de uso do entorno do Manso é apresentado para moradores de Chapada dos Guimarães e Nova Brasilândia

Publicado em Sexta - 01 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ Sema-MT

O Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial (Pacuera) da Usina de Manso foi apresentado para moradores de Nova Brasilândia e Chapada dos Guimarães, nos dias 29 e 31 de outubro, respectivamente.

Leia mais...
@Instagram / Fausto Silva
@Instagram / Fausto Silva

Faustão passa por transplante de coração

Publicado em Domingo - 27 de Agosto de 2023

O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, passou por cirurgia para transplante de coração na tarde deste domingo (27). Ele está internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista.

“O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”, informa o boletim médico.

De acordo com o hospital, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo comunicou a unidade na madrugada de hoje, quando “foi iniciada a avaliação de compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B”.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Vice-prefeito destaca facilidade para adesão ao novo cartão de crédito do Mercado do Porto

Publicado em Sábado - 26 de Agosto de 2023 | por Redação TA c/ Secom CBA

Lançado na sexta-feira (25) pelo prefeito Emanuel Pinheiro, o novo cartão de crédito do Mercado do Porto, tem como diferencial a facilidade para adesão. O fato foi comemorado pelo vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, que vê a ferramenta como mais um meio de melhoria na renda dos feirantes

Leia mais...
@ MST / RJ
@ MST / RJ

Historiador defende espaço de memória em assentamento do MST

Publicado em Sábado - 26 de Agosto de 2023

O historiador Lucas Pedretti, coordenador da Coalizão Brasil por Memória, Verdade, Justiça, Reparação e Democracia, defendeu a criação de um espaço de memória no assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) destinado à reforma agrária nas terras da antiga Usina Cambahyba

Leia mais...

Comunidade de Vila Bela recebe serviços do Mutirão da Cidadania e ações do SER Família Solidário

Publicado em Sexta - 25 de Agosto de 2023 | por Redação TA c/ Setasc/MT

“Essa ação foi uma benção de Deus para nós, enviada por meio da primeira-dama. Esses serviços também são muito importantes, porque nossa região precisa, tudo é muito longe para nós, e hoje tivemos tudo perto”, afirmou a moradora do Distrito de Santa Clara do Monte Cristo, Eliane Parapa Pessoa Bazan, durante a realização do Mutirão da Cidadania e das ações do SER Família Solidário e SER Família Aconchego na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, em Vila Bela da Santíssima Trindade, nesta quarta-feira (24.08).

O evento, voltado para a comunidade em situação de vulnerabilidade social, contou com a presença da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, idealizadora do Mutirão da Cidadania e dos programas do SER Família.

Leia mais...
Foto: Fiscalização/Sinfra-MT
Foto: Fiscalização/Sinfra-MT

Governo começa a asfaltar trecho da MT-170 entre Castanheira e Colniza

Publicado em Quarta - 23 de Agosto de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A MT-170 começou a ser asfaltada nesta semana pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), no trecho entre Castanheira e Juruena. Aproximadamente um quilômetro da rodovia - antiga BR-174 - já está recebendo o asfalto.

Leia mais...
Foto: Secom/MT
Foto: Secom/MT

Estado condena empresa em R$ 1,1 milhão por fraude na manutenção de máquinas

Publicado em Terça - 22 de Agosto de 2023 | por Redação TA c/ CGE-MT

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) condenaram a empresa Trimec Construções e Terraplanagem Ltda ao pagamento de R$ 1,1 milhão por receber do Governo do Estado pagamentos oriundos de fraude contratual para manutenção das máquinas usadas na conservação da malha rodoviária estadual

Leia mais...
Tchélo Figueiredo - Secom/MT
Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Intermat adere a sistema nacional para acelerar escrituração de terras públicas em MT

Publicado em Sábado - 19 de Agosto de 2023 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) passou a utilizar as plantas topográficas e memoriais descritivos certificados pelo Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF) do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em processos de regularização fundiária de glebas públicas e áreas devolutas.

Leia mais...