Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2023 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

Proposta do Governo aumenta desconto no IPVA para pessoas cadastradas no Nota MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), encaminhou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que aumenta o desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os cidadãos cadastrados no Programa Nota MT, e que pedem o CPF na nota.

Leia mais...

© José Cruz/Agência Brasil
© José Cruz/Agência Brasil

Novo ministro da Previdência quer rever reforma

Publicado em Terça - 03 de Janeiro de 2023

O novo ministro da Previdência, Carlos Lupi, anunciou a intenção de revisar a reforma da Previdência e de zerar a fila do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ao assumir a pasta, ele também defendeu a regionalizacão das regras de aposentadoria.

Leia mais...
As pistas do aeroporto de Juara foram asfaltadas e a cerca do local está em construção
As pistas do aeroporto de Juara foram asfaltadas e a cerca do local está em construção

Governo faz parceria com prefeituras para melhorar aeroportos públicos de MT

Publicado em Segunda - 02 de Janeiro de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

Além do investimento em estradas e da chegada da Primeira Ferrovia Estadual, o Governo de Mato Grosso instituiu um programa estadual de investimento para melhorias dos aeroportos públicos, com o programa Mais MT Aeródromos Públicos. O objetivo é reestruturar a infraestrutura aeroportuária

Leia mais...
© Max Rossi/Reuters/Direitos reservados
© Max Rossi/Reuters/Direitos reservados

Papa emérito Bento XVI morre aos 95 anos

Publicado em Sábado - 31 de Dezembro de 2022

Morreu neste sábado (31), aos 95 anos, no Estado da Cidade do Vaticano, o papa emérito da Igreja Católica Apostólica Romana, Bento XVI. Joseph Ratzinger exerceu o pontificado de 2005 a 2013. No último dia 28 de dezembro, o Vaticano informou que o estado de saúde de Bento XVI havia se agravado em razão do avanço da idade.

Leia mais...
Atendimento presencial na Agência Fazendária da Cuiabá - Foto: Assessoria Sefaz-MT
Atendimento presencial na Agência Fazendária da Cuiabá - Foto: Assessoria Sefaz-MT

Adesão aos programas de recuperação de crédito é prorrogada para fevereiro de 2023

Publicado em Sexta - 30 de Dezembro de 2022 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

O Governo do Estado prorrogou por mais dois meses o prazo para adesão aos programas de recuperação de créditos - Refis e Regularize. Os contribuintes terão até o dia 28 de fevereiro para negociar os valores em atraso com descontos, em multas e juros, e de forma parcelada.

Leia mais...
Fachada Procuradoria Geral do Estado - Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Fachada Procuradoria Geral do Estado - Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Prazo para adesão aos programas de regularização de débitos termina nesta sexta-feira

Publicado em Quinta - 29 de Dezembro de 2022 | por Redação TA c/ Secom-MT

Termina nesta sexta-feira (30.12) o prazo para que contribuintes com débitos junto ao Governo do Estado – inclusive os inscritos em dívida ativa – possam aderir aos programas de recuperação de créditos Refis e Regularize. Eles oferecem descontos em juros e multas e ainda permitem o parcelamento das dívidas.

Leia mais...
© José Cruz/Agência Brasil
© José Cruz/Agência Brasil

Bancos não vão abrir nesta sexta-feira

Publicado em Quinta - 29 de Dezembro de 2022

As agências bancárias não irão abrir ao público nesta sexta-feira (30). O expediente bancário só retornará na segunda-feira (2). As informações são da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).Segundo a entidade, nos dias em que as agências estiverem fechadas a população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking

Leia mais...
© Tânia Rêgo/Agência Brasil
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

IBGE: 83% dos brasileiros já responderam ao Censo 2022

Publicado em Terça - 27 de Dezembro de 2022

Balanço divulgado nesta terça-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que mais de 178 milhões de pessoas, o correspondente a 83% da população brasileira, já responderam ao Censo Demográfico 2022. A previsão é que a coleta dos dados termine em janeiro do ano que vem.

Leia mais...
PMMT
PMMT

Batalhão de Trânsito registra 543 infrações durante feriado de Natal

Publicado em Terça - 27 de Dezembro de 2022 | por Redação TA c/ PM-MT

O Batalhão de Polícia Militar Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) registrou 543 Autos de Infração de Trânsito (AIT) nas principais rodovias estaduais. O levantamento considera desde a última quinta-feira (22.12) até o feriado de Natal (25.12), e faz parte da intensificação do policiamento com a Operação Fim de Ano.

Leia mais...
Foto: Secom MT
Foto: Secom MT

Cortes e reduções de impostos beneficiaram toda a população mato-grossense

Publicado em Domingo - 25 de Dezembro de 2022 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

A política econômica e fiscal de Mato Grosso teve um grande avanço nos últimos quatros anos. O Estado que tinha, em 2019, baixa credibilidade econômica e uma despesa maior do que a arrecadação hoje é referência em gestão fiscal devido às medidas adotadas desde o início da gestão. Esse bom desempenho permitiu a adoção de ações que beneficiassem toda a população, como os cortes e as reduções de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Ao longo desses quatro anos de gestão, o Governo de Mato Grosso reduziu e isentou os tributos em diversos setores produtivos e itens, em alguns casos de forma temporária, durante a pandemia de Covid-19, e, em outras situações, de forma definitiva.

Leia mais...