Publicado em Terça - 12 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PF

PF desarticula organização criminosa de tráfico interestadual de cocaína

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12/12) a Operação Transpantaneira, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à prática do tráfico interestadual de cocaína.

Leia mais...

Metas ‘Avança DHPP’ concluem 377 inquéritos de homicídios dolosos

Publicado em Segunda - 11 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Leia mais...

Mais de meia tonelada de entorpecente é apreendida em Sorriso em 2017

Publicado em Segunda - 11 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Cinquenta quilos de drogas foram incinerados nesta segunda-feira (11.12), pela Polícia Judiciária Civil, em Sorriso (420 km ao Norte). Em 2017, foram apreendidos 530 quilos de entorpecentes, fruto da atuação das forças de Segurança Pública (Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal), na região de Sorriso.

Leia mais...

Ação integrada prende em Sorriso traficante com extensa ficha criminal

Publicado em Segunda - 11 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Um jovem foi preso pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, na tarde de sábado (09.12), no município de Sorriso (420 km ao Norte). Alex Bruno Barbosa, 19, conhecido como “Biro Biro”, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, após ser surpreendido em uma residência com porções de maconha, prontas para a venda.

Durante diligências para apurar um crime de roubo a um malote, ocorrido no sábado (09.12), os policiais civis e militares com informações e características dos envolvidos, conseguiram chegar a pessoa de Alex.

Leia mais...

Roubo de caminhonete em Campo Verde é esclarecido após criminoso se entregar a Delegacia de Roubos e Furtos

Publicado em Sábado - 09 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Leia mais...

Polícia Civil e Conselho Tutelar resgatam 5 menores mantidos em cárcere e maus tratos em Cuiabá

Publicado em Sábado - 09 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Duas crianças (6 e 9 anos) e três adolescentes (14 e dois de 11 anos) que viviam em condições desumanas e em total abandono foram resgatadas por policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de quinta-feira (07.12).

Leia mais...

Após cativeiro, cuiabana desembarca em Cuiabá

Publicado em Sexta - 08 de Dezembro de 2017 | por Gazeta Digital

A cuiabana Juliana Cruz, estudante de direito e funcionária da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), foi mantida em cativeiro pelo árabe que ela foi conhecer, após manter contato com ele pelas redes sociais e viajar até a terra dele para conhecê-lo.

Leia mais...

Polícia Civil e Sefaz desarticulam organização que causou prejuízo de R$ 140 milhões ao Estado

Publicado em Sexta - 08 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Investigações da Polícia Judiciária Civil, desenvolvidas em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), levantaram que mais de um bilhão de grãos saíram do Estado de Mato Grosso, sem o devido recolhimento do ICMS, deixando prejuízo estimado em R$ 143 milhões, entre os anos de 2012 e 2017.

Leia mais...

Operação da Polícia Civil desarticula empresa de venda de diplomas falsos em Barra do Garças

Publicado em Sexta - 08 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças (509 km a Leste) deflagrou, na tarde de quarta-feira (06.12), a operação “Paideia” para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, em uma empresa investigada pela venda de diplomas falsos do ensino médio na cidade e região.

Leia mais...

Integrante de organização criminosa é preso pela Polícia Civil e confessa sete assaltos de veículos

Publicado em Quinta - 07 de Dezembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Integrante de um grupo criminoso articulado para cometer roubos de veículos em Cuiabá, Davi Dias de Oliveira Porto, 20, confessou sete assalto, após prisão da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária civil, na tarde de quarta-feira (06.12).

Davi Dias de Oliveira Porto, 20, estava com mandado de prisão preventiva decretado pelo crime de roubo. Investigado por disparar arma de fogo contra policiais civis, o jovem foi autuado em flagrante por associação criminosa e assumiu sete assaltos cometidos com subtração de veículos.

Leia mais...