Publicado em Quinta - 09 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Polícia Penal apreende 33 aparelhos celulares e 19 carregadores na penitenciária da Mata Grande

A Polícia Penal apreendeu uma grande quantidade de aparelhos celulares e outros objetos em uma força-tarefa realizada na Penitenciária Major Elder de Sá, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá), na quarta-feira (08.11). Ao todo foram apreendidos 33 aparelhos celulares

Leia mais...

Foto: Sesp
Foto: Sesp

Gefron apreende 470 quilos de pasta base de cocaína em aeronave

Publicado em Quinta - 09 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ Sesp-MT

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu nesta quinta-feira (09.11) cerca de 470 quilos de pasta base de cocaína no Distrito de Itanorte, em Reserva do Cabaçal (380 km de Cuiabá), após o piloto de ter feito pouso de emergência.

Leia mais...
PMMT
PMMT

Companhia Raio prende homem com armas de fogo e 163 munições em Cuiabá

Publicado em Quarta - 01 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) prenderam um homem de 33 anos por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (31.10), na zona rural de Cuiabá. Na ação, duas armas de fogo e 163 munições foram apreendidas.

Durante motopatrulhamento no Coxipó do Ouro, por volta de 17h, a equipe do Raio foi acionada por moradores, que denunciaram um homem que estaria andando armado pela região. Segundo as informações, o suspeito estaria em um Corolla branco e frequentemente passava pelo local exibindo armas de fogo.

Leia mais...

Professora investigada por desvio de eletrônicos de escola é alvo de operação em Jaciara

Publicado em Quarta - 25 de Outubro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), com apoio da Delegacia Regional e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá, deflagrou nesta terça-feira (24.10), a Operação Detour, para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra uma professora investigada pelo desvio de aparelhos eletrônicos de uma escola estadual.

As investigações iniciaram no final do mês de setembro quando a diretora da Escola Estadual de Jaciara procurou a Polícia Civil informando que alguns aparelhos eletrônicos (chromebooks) estavam sendo subtraídos do colégio.

Leia mais...

Polícia Civil realiza segundo mutirão para ouvir 540 pessoas intimadas por crime de estelionato

Publicado em Terça - 24 de Outubro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil realiza nesta semana o segundo mutirão para o cumprimento de cartas precatórias relacionadas a crimes de estelionato de outros estados do País. A carta precatória é um instrumento jurídico utilizado para efetuar diligências entre comarcas de estados.

Leia mais...

Irmãos são presos por homicídio de funcionário de fazenda; dupla ameaçou delegada da Polícia Civil

Publicado em Sexta - 20 de Outubro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil esclareceu o homicídio do funcionário de uma fazenda, no município de Paranaíta, ocorrido no Dia dos Pais, e representou pelos mandados de prisão dos dois autores do assassinato de Bernardo da Conceição Pereira, que foram presos no estado do Pará, no início desta semana.

Leia mais...

Polícia Militar prende em flagrante suspeito de feminicídio em Cáceres

Publicado em Quarta - 18 de Outubro de 2023 | por Redação TA c/ PM-MT

Leia mais...

Suspeito de estuprar enteada de 14 anos é preso em flagrante pela Polícia Militar

Publicado em Terça - 17 de Outubro de 2023 | por Redação TA c/ PM-MT

Um homem, de 40 anos, foi preso na noite de segunda-feira (16.10), suspeito de estuprar a enteada de apenas 14 anos, no bairro Rotary, no município de Cláudia (567 km de Cuiabá). Com o suspeito, policiais militares do 3º Pelotão apreenderam uma arma de fogo tipo espingarda calibre .32 e diversas munições.

Leia mais...

Cinco pessoas são presas por furto de combustível e porte ilegal de arma em MT

Publicado em Terça - 17 de Outubro de 2023 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares do 5º Comando Regional prenderam, na segunda-feira (16.10), cinco homens, com idades entre 21 e 39 anos, suspeitos por desvio de combustível e porte ilegal de arma de fogo, em uma propriedade rural no distrito do Vale dos sonhos, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá).

Leia mais...

Suspeito de assediar menor após festa de dia das crianças é preso em Vila Bela da Santíssima Trindade

Publicado em Domingo - 15 de Outubro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Um homem suspeito de estupro de vulnerável cometido por uma adolescente de 13 anos de idade foi preso em flagrante, pela Polícia Civil com apoio da Polícia militar, realizada na madrugada deste domingo (15.10) no município de Vila Bela da Santíssima Trindade. O suspeito, de 54 anos, montava brinquedos infantis em eventos da cidade e foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

O crime ocorreu na noite de sábado (14) quando a vítima saiu de casa por volta das 20h30 para ir a igreja e na comemoração do dia das crianças. Quando retornava para casa, o suspeito por morar próximo a vítima ofereceu carona para casa, ocasião em que desviou o caminho e passou a assediar a menor.

Leia mais...