Publicado em Quinta - 28 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Polícia Civil ouve testemunhas e faz buscas por autores de homicídios em Rondonópolis

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis está com as diligências em andamento para esclarecer a autoria e motivação dos homicídios consumados e tentados contra quatro pessoas em situação de rua ocorridos nesta madrugada de quarta-feira (27.12), no centro da cidade.

Testemunhas que estavam no local serão ouvidas durante esta manhã na sede da delegacia especializada, além de outras diligências realizadas para identificar o veículo e autores dos disparos que vitimaram quatro homens

Leia mais...

Polícia Civil prende quinto criminoso envolvido em sequestro e homicídio de adolescente decapitada

Publicado em Terça - 26 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde prenderam nesta tarde de terça-feira (26.12) mais um dos indiciados pelo sequestro, homicídio e ocultação de cadáver de uma adolescente. O crime ocorreu no início de setembro e o corpo da menor foi encontrado dias depois, enterrado em uma área de mata próxima ao bairro Tessele Junior.

J.C.G., 35 anos, foi indiciado junto com outros cinco investigados pelos crimes e estava com mandado de prisão expedido pela Comarca de Lucas do Rio Verde. Ele foi preso no bairro Jardim das Palmeiras.

Dos seis indiciados pelos crimes que vitimaram Yasmin Estefania Alves Ribeiro, de 15 anos, cinco deles já foram presos pela Polícia Civil.

Leia mais...

Traficante é preso em flagrante pela Polícia Civil após exibir arma de fogo em ruas de Vila Bela

Publicado em Terça - 26 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Policiais da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade prenderam em flagrante, nesta terça-feira (26.12), um homem de 30 anos pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. O suspeito estava andando de motocicleta pela cidade exibindo armas de fogo na cintura.

Leia mais...

PM prende dupla suspeita por sequestro, homicídio e apreende armas em Sorriso

Publicado em Sábado - 23 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PM-MT

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante, na noite desta quinta-feira (21.12), suspeitos pelo homicídio de Vitor Araújo de Souza, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo, no município de Sorriso (397 km de Cuiabá). Policiais militares do 12º Batalhão apreenderam duas pistolas, um veículo Chevrolet Cobalt e diversos aparelhos celulares.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 23 horas, Vitor estava acompanhado da suspeita, em um veículo Renault Sandero, quando foi abordado e sequestrado pelos suspeitos, que ocupavam um Chevrolet Cobalt. Após ação, a dupla fugiu com a vítima.

Leia mais...

Operação Lei Seca termina com 14 motoristas presos por embriaguez ao volante na Avenida das Torres

Publicado em Sábado - 23 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (23.12), na Avenida Professora Edna Affi (das Torres), em Cuiabá, prendeu 15 condutores, sendo 14 por embriaguez ao volante e um por ameaça. Essa foi a 138ª ação deste ano nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Leia mais...
Foto: Sema/MT
Foto: Sema/MT

Sema e Dema apreendem máquinas, tratores e armas de fogo durante fiscalização ambiental

Publicado em Quarta - 20 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) apreenderam quatro tratores, três pás-carregadeiras, duas armas de fogo e um trator esteira utilizados para desmatamento ilegal. A ação faz parte da Operação Amazônia

Leia mais...

Trio é preso em flagrante pela Polícia Civil por sequestro e tortura de duas vítimas no interior

Publicado em Quarta - 20 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Dois adultos e um adolescente envolvidos no sequestro e tortura de duas vítimas em Sapezal foram presos e apreendido, em flagrante, na segunda-feira (18.12) durante investigação para esclarecer a autoria e motivação dos crimes.

No domingo (17), os dois rapazes estavam em um bar de Sapezal, quando foram obrigados pelo trio a entrar à força em um veículo e levados a uma área afastada da cidade. No local, as duas vítimas foram agredidas brutalmente com uma barra de ferro e os criminosos disseram que ambas seriam mortas porque, supostamente, pertenceriam a um grupo rival. Uma das vítimas conseguiu escapar e correu para dentro da mata, quando pediu socorro à polícia.

Leia mais...

Polícia Civil prende dupla envolvida em tentativa de homicídio em Cáceres

Publicado em Segunda - 18 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Dois homens envolvidos em um homicídio tentado, ocorrido na noite de domingo (17.12), em Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), foram presos em flagrante em rápida ação realizada pela equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia do município.

O crime ocorreu por volta das 16 horas quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo em uma residência no bairro Espírito Santo. Segundo informações, a vítima estava dormindo quando foi acordado pela sua tia, dizendo que havia uma pessoa chamando pelo seu nome.

Ao sair da residência, a vítima foi surpreendida por aproximadamente cinco disparos de armas de fogo efetuados por um suspeito, que em seguida fugiu do local. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional, conseguindo sobreviver aos ferimentos.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia de Cáceres iniciou as diligências para apurar os fatos

Leia mais...

Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas pelas Forças de Segurança

Publicado em Domingo - 17 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) e Delegacia Especial de Fronteira (Defron), incinerou na tarde de sexta-feira (15.12), mais de uma tonelada de entorpecentes apreendidas em ações e investigações realizadas pelas Forças de Segurança do Estado.

Leia mais...

Quadrilha investigada por furtos de celulares em shows é condenada a 25 anos de reclusão

Publicado em Sexta - 15 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Integrantes de um bando criminoso investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis por furtos de aparelhos celulares em grandes eventos foram condenados pela Justiça nesta semana a penas, somadas, de 25 anos de reclusão por furto qualificado e associação criminosa.

Leia mais...