Publicado em Segunda - 03 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

Polícia Civil cumpre 28 mandados na 3ª fase da operação Polygonum

A Polícia Judiciária Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (03.12), a 3ª fase da operação Polygonum para o cumprimento de 28 ordens judiciais (10 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e 3 sequestro de bens(veículos) inseridas na investigação de fraudes ambientais conduzida pela Delega, NACO do Ministério Público Estadual. A investigação corre em sigilo de Justiça.

Leia mais...
PJC/MT

Polícia Civil conclui caso de zoofilia e indicia suspeito de divulgar imagens de sexo com cadela

Publicado em Segunda - 03 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, em trabalhos investigativos da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, concluiu a investigação sobre o caso de “zoofilia”, que ganhou repercussão internacional no ano de 2017, após cenas criminosas serem filmadas por um rapaz e posteriormente veiculadas via aplicativos e redes sociais.

Leia mais...

Policiais apreendem 28 explosivos na posse de assaltante em Rondonópolis

Publicado em Sábado - 01 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ PJC-MT

Vinte e oito bananas de emulsão explosivas foram apreendidas na sexta-feira (30.11), em Rondonópolis (212 km ao Sul) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.

Os explosivos estavam na posse de Carlos Eduardo Aquino da Costa Santos, 20 anos, que foi autuado em flagrante por posse, detenção, fabricação ou emprego ilegal de artefato explosivo ou incendiário, além de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os crimes estão previstos na Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).

A apreensão ocorreu após averiguação de denúncia referente ao armazenamento de explosivo em uma casa no bairro no Conjunto São José III. Uma arma usada na prática de crimes foi apreendida no quarto do suspeito e os explosivos estavam dentro guarda-roupa, além de um talão de cheque subtraído de uma das vítimas.

Leia mais...

Polícia Civil divulga foto de falso curandeiro acusado de ameaçar menores, também conhecido como 'Maníaco do telefone'

Publicado em Sexta - 30 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG), divulga a fotografia do falso curandeiro, acusado de ameaçar menores de idade a enviarem fotos e vídeos íntimos através do aplicativo WhatsApp, para não serem amaldiçoados.

Leia mais...

Rápida ação prende suspeitos de roubo seguido de sequestro em Juína

Publicado em Quinta - 29 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

Leia mais...

Polícia Civil apreende 70 quilos de drogas em investigação de roubo de veículo

Publicado em Quinta - 29 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

Leia mais...

Polícia Civil deflagra operação para desmantelar organização que movimentou 2 toneladas de drogas

Publicado em Quinta - 29 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

As investigações iniciadas há 4 meses tiveram como ponto de partida a necessidade da intensificação e desmantelamento de grupos responsáveis pelo transporte de grandes quantidades de drogas, que abastecem bocas de fumo do tráfico doméstico da Grande Cuiabá.

Leia mais...

Polícia Civil apreende 300 caixas de defensivos avaliadas em R$ 1 milhão

Publicado em Quarta - 28 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, apreendeu 300 caixas de defensivos agrícolas, na tarde desta quarta-feira (28.11), na BR-364, zona rural de Cuiabá. A carga de agrotóxico da marca Orkestra-Basf, totalizando 6 mil litros, é avaliada em mais de R$ 1 milhão.

O motorista do caminhão que transportava o defensivo, Anderson Alberto Silvério Theodoro, 39, foi autuado em flagrante pelo crime de transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos, previsto na artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais.


Leia mais...

Corpo de decorador é localizado e suspeito é preso por latrocínio

Publicado em Quarta - 28 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

O corpo do decorador Ednalmo Alves de Oliveira, 53 anos, foi encontrado em uma região de mata, no bairro Nova Várzea Grande, na tarde desta quarta-feira (28.11). As investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) também culminaram na prisão de um suspeito, que teve um mandado de prisão temporária cumprido no curso da apuração.

Leia mais...