Publicado em Terça - 02 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Foragida da Justiça é presa em flagrante pela PM durante tentativa de furto de veículo

Policiais militares do 10º Batalhão prenderam uma foragida da Justiça de Mato Grosso, de 24 anos, durante flagrante de uma tentativa de furto de um veículo, em Cuiabá. Um homem de 26 anos também foi preso na mesma ocorrência, no final da tarde desta segunda-feira (01.01).

A equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 10º BPM recebeu denúncias sobre suspeitos em um veículo Corolla preto que estariam tentando furtar outros carros, nas proximidades de uma pizzaria, no bairro Alvorada.

Ao receberem a denúncia, os militares iniciaram as buscas pelo veículo e encontraram o Corolla no estacionamento do Parque das Águas. Ao se aproximarem para abordagem, os policiais flagraram um suspeito tentando arrombar as portas de uma caminhonete S10 com uma chave de fenda e deram voz de prisão em flagrante ao homem.

Leia mais...

Foto: CCSMI-PMMT
Foto: CCSMI-PMMT

Polícia Militar apreende 600 kg de drogas e conduz mais de 2 mil suspeitos durante operação

Publicado em Terça - 02 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

A Operação Final de Ano, realizada pela Polícia Militar de Mato Grosso entre os dias 1º de dezembro de 2023 e 1º de janeiro deste ano, resultou na apreensão de mais de 600 quilos de entorpecentes e na condução de 2.058 pessoas à delegacia em todo o Estado. Ainda no período, foram registrados mais de 4 mil boletins de ocorrências

Leia mais...
Foto: PM/MT
Foto: PM/MT

Polícia Militar prende casal por abandono de incapaz em Campos de Júlio

Publicado em Domingo - 31 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares de Campos de Júlio prenderam um homem de 29 anos e uma mulher de 26 pelo crime de abandono de incapaz, na madrugada deste domingo (31.12), no município. Os suspeitos foram denunciados após deixarem três filhos menores de idade sozinhos em uma residência.

Leia mais...

Investigação aponta que homicídios de pessoas em situação de rua ocorreram por ódio

Publicado em Sexta - 29 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A investigação da Polícia Civil de Mato Grosso, que em pouco mais de 24 horas esclareceu os homicídios contra vítimas que viviam em situação de rua, ocorridos na última quarta-feira (27.12), em Rondonópolis, apontou que os crimes foram motivados por ódio contra pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Leia mais...
Policial militar investigado se apresentou na tarde desta sexta-feira (29.12)
Policial militar investigado se apresentou na tarde desta sexta-feira (29.12)

Militar procurado por homicídios se apresenta à Polícia Civil em Rondonópolis

Publicado em Sexta - 29 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A Polícia Civil informa que o policial militar Elder José da Silva, investigado pelos homicídios ocorridos nesta semana, em Rondonópolis, se apresentou na tarde desta sexta-feira (29.12), na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa do município.

Leia mais...

Polícia Civil ouve testemunhas e faz buscas por autores de homicídios em Rondonópolis

Publicado em Quinta - 28 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis está com as diligências em andamento para esclarecer a autoria e motivação dos homicídios consumados e tentados contra quatro pessoas em situação de rua ocorridos nesta madrugada de quarta-feira (27.12), no centro da cidade.

Testemunhas que estavam no local serão ouvidas durante esta manhã na sede da delegacia especializada, além de outras diligências realizadas para identificar o veículo e autores dos disparos que vitimaram quatro homens

Leia mais...

Polícia Civil prende quinto criminoso envolvido em sequestro e homicídio de adolescente decapitada

Publicado em Terça - 26 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde prenderam nesta tarde de terça-feira (26.12) mais um dos indiciados pelo sequestro, homicídio e ocultação de cadáver de uma adolescente. O crime ocorreu no início de setembro e o corpo da menor foi encontrado dias depois, enterrado em uma área de mata próxima ao bairro Tessele Junior.

J.C.G., 35 anos, foi indiciado junto com outros cinco investigados pelos crimes e estava com mandado de prisão expedido pela Comarca de Lucas do Rio Verde. Ele foi preso no bairro Jardim das Palmeiras.

Dos seis indiciados pelos crimes que vitimaram Yasmin Estefania Alves Ribeiro, de 15 anos, cinco deles já foram presos pela Polícia Civil.

Leia mais...

Traficante é preso em flagrante pela Polícia Civil após exibir arma de fogo em ruas de Vila Bela

Publicado em Terça - 26 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Policiais da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade prenderam em flagrante, nesta terça-feira (26.12), um homem de 30 anos pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. O suspeito estava andando de motocicleta pela cidade exibindo armas de fogo na cintura.

Leia mais...

PM prende dupla suspeita por sequestro, homicídio e apreende armas em Sorriso

Publicado em Sábado - 23 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PM-MT

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante, na noite desta quinta-feira (21.12), suspeitos pelo homicídio de Vitor Araújo de Souza, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo, no município de Sorriso (397 km de Cuiabá). Policiais militares do 12º Batalhão apreenderam duas pistolas, um veículo Chevrolet Cobalt e diversos aparelhos celulares.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 23 horas, Vitor estava acompanhado da suspeita, em um veículo Renault Sandero, quando foi abordado e sequestrado pelos suspeitos, que ocupavam um Chevrolet Cobalt. Após ação, a dupla fugiu com a vítima.

Leia mais...

Operação Lei Seca termina com 14 motoristas presos por embriaguez ao volante na Avenida das Torres

Publicado em Sábado - 23 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (23.12), na Avenida Professora Edna Affi (das Torres), em Cuiabá, prendeu 15 condutores, sendo 14 por embriaguez ao volante e um por ameaça. Essa foi a 138ª ação deste ano nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Leia mais...