Publicado em Quarta - 10 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

Líder de facção criminosa envolvido em latrocínio de PM no Pará é preso em Mato Grosso

Um homem apontado como liderança de uma organização criminosa no Pará e envolvido no latrocínio de um Polícia Militar no estado teve o mandado de prisão cumprido na Operação Maia deflagrada na manhã desta terça-feira (09.01), pela Polícia Civil do Pará e Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

O suspeito também era considerado foragido do Sistema Penal paraense e estava com três mandados de prisão em aberto, sendo cumpridas todas as ordens judiciais. Com ele, foram apreendidas duas identidades com dados falsos, culminando também em sua prisão em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

Leia mais...

PMMT
PMMT

Dupla é presa pela PM com armas de fogo e porções de maconha em Mirassol d’Oeste

Publicado em Terça - 09 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares de Mirassol d’Oeste prenderam dois homens, de 19 e 21 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico ilícito de drogas, no final da noite desta segunda-feira (08.01). Com a dupla, a PM apreendeu três armas de fogo de uma facção criminosa e mais de 80 porções de substância análoga a maconha.

Por volta de 23h, a equipe do 17º Batalhão recebeu denúncias anônimas sobre um homem armado, em um veículo Golf preto.

Leia mais...
PMMT
PMMT

Polícia Militar prende dois homens e recupera carro roubado em Cuiabá

Publicado em Terça - 09 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Dois homens, de 18 e 23 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar por roubo e porte ilegal de arma, na noite desta segunda-feira (08.01), em Cuiabá. Na ação, um veículo roubado pela dupla foi recuperado pela PM.

Durante patrulhamento pelo bairro CPA 2, militares do 3º Batalhão receberam informações sobre o roubo de Jeep Renegade vermelho e se depararam com o veículo, ocupado por dois homens. Ao se aproximarem para abordagem, os suspeitos fugiram ao perceberem as viaturas policiais.

Após breve acompanhamento, os militares conseguiram interceptar o veículo e os suspeitos se renderam, saindo do carro com as mãos na cabeça.

Leia mais...
PJC-MT
PJC-MT

Polícia Civil cumpre 20 ordens judiciais contra traficantes e lideranças de facção criminosa em Diamantino

Publicado em Sábado - 06 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Diamantino, deflagrou na manhã de sexta-feira (05.01), a Operação Piramídio, pra cumprimento de 20 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com alvo traficantes de drogas e lideranças de uma facção criminosa instalada no município.

Leia mais...

Polícia Civil prende homem investigado por violência doméstica e familiar

Publicado em Quinta - 04 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Defesa da Mulher, da Delegacia de Alta Floresta, região norte do Estado, prendeu um homem investigado pela prática de violência doméstica e familiar, na quarta-feira (03.01).

A ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão resultou na localização de duas espingardas, munições, entre outros materiais utilizados para recarregar munições.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, após ser surpreendido na posse dos objetos em sua residência no bairro Cidade Bela.

Conforme apurado pelos policiais civis, dentre todas as formas de violência cometido pelo agressor contra a mulher, um dos fatos ocorreu na noite de Natal.

Leia mais...

Foragida da Justiça é presa em flagrante pela PM durante tentativa de furto de veículo

Publicado em Terça - 02 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares do 10º Batalhão prenderam uma foragida da Justiça de Mato Grosso, de 24 anos, durante flagrante de uma tentativa de furto de um veículo, em Cuiabá. Um homem de 26 anos também foi preso na mesma ocorrência, no final da tarde desta segunda-feira (01.01).

A equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 10º BPM recebeu denúncias sobre suspeitos em um veículo Corolla preto que estariam tentando furtar outros carros, nas proximidades de uma pizzaria, no bairro Alvorada.

Ao receberem a denúncia, os militares iniciaram as buscas pelo veículo e encontraram o Corolla no estacionamento do Parque das Águas. Ao se aproximarem para abordagem, os policiais flagraram um suspeito tentando arrombar as portas de uma caminhonete S10 com uma chave de fenda e deram voz de prisão em flagrante ao homem.

Leia mais...
Foto: CCSMI-PMMT
Foto: CCSMI-PMMT

Polícia Militar apreende 600 kg de drogas e conduz mais de 2 mil suspeitos durante operação

Publicado em Terça - 02 de Janeiro de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

A Operação Final de Ano, realizada pela Polícia Militar de Mato Grosso entre os dias 1º de dezembro de 2023 e 1º de janeiro deste ano, resultou na apreensão de mais de 600 quilos de entorpecentes e na condução de 2.058 pessoas à delegacia em todo o Estado. Ainda no período, foram registrados mais de 4 mil boletins de ocorrências

Leia mais...
Foto: PM/MT
Foto: PM/MT

Polícia Militar prende casal por abandono de incapaz em Campos de Júlio

Publicado em Domingo - 31 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares de Campos de Júlio prenderam um homem de 29 anos e uma mulher de 26 pelo crime de abandono de incapaz, na madrugada deste domingo (31.12), no município. Os suspeitos foram denunciados após deixarem três filhos menores de idade sozinhos em uma residência.

Leia mais...

Investigação aponta que homicídios de pessoas em situação de rua ocorreram por ódio

Publicado em Sexta - 29 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A investigação da Polícia Civil de Mato Grosso, que em pouco mais de 24 horas esclareceu os homicídios contra vítimas que viviam em situação de rua, ocorridos na última quarta-feira (27.12), em Rondonópolis, apontou que os crimes foram motivados por ódio contra pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Leia mais...
Policial militar investigado se apresentou na tarde desta sexta-feira (29.12)
Policial militar investigado se apresentou na tarde desta sexta-feira (29.12)

Militar procurado por homicídios se apresenta à Polícia Civil em Rondonópolis

Publicado em Sexta - 29 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A Polícia Civil informa que o policial militar Elder José da Silva, investigado pelos homicídios ocorridos nesta semana, em Rondonópolis, se apresentou na tarde desta sexta-feira (29.12), na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa do município.

Leia mais...