Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ PJC-MT

Segunda incineração do ano destrói três toneladas de entorpecentes

Leia mais...

Duas pessoas envolvidas em esquema de desvio de cargas de soja são presas em flagrante

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ PJC-MT

Policiais civis de Brasnorte prenderam na quarta-feira (05.05) duas pessoas envolvidas em um esquema de desvio de cargas de soja de uma propriedade rural do município. Com apoio da equipe da Polícia Civil e Polícia Militar de Campo Novo dos Parecis, o caminhão que transportava a carga foi abordado no município e recuperada 49 toneladas de soja retiradas do armazém da vítima sem nota fiscal emitida pela proprietária dos grãos.

O proprietário da fazenda desconfiou de que estivesse sendo vítima de um esquema de desvio de cargas de soja e procurou a Delegacia de Brasnorte para registrar a ocorrência.

Leia mais...
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Polícia Civil apreende 149 tabletes de entorpecentes que eram transportados em fundo falso de caminhão

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ PJC-MT

Aproximadamente 150 tabletes de entorpecentes, entre pasta base e cloridrato de cocaína, foram apreendidos pela Polícia Civil, na quarta-feira (05.05), em trabalho de investigação da Delegacia de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional.

A droga vinda da Bolívia e avaliada em mais de R$ 2,5 milhões estava acondicionada no fundo falso de um caminhão que fazia o transporte de bezerros, com o objetivo de despistar possíveis abordagens policiais.

Há algum tempo, a equipe de investigadores da Delegacia de Pontes e Lacerda junto ao Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional vêm investigando um grupo especializado no tráfico de drogas na região de fronteira que utiliza veículos de grande porte para realizar o transporte da droga.

Leia mais...

Operação Sinal Vermelho cumpre medidas judiciais e afasta secretário de mobilidade urbana de Cuiabá

Publicado em Quarta - 05 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou na manhã desta quarta-feira (05.5) a operação “Sinal Vermelho”, após a conclusão dos trabalhos investigativos envolvendo a rede de semáforos adquiridos pela Prefeitura da Capital. As medidas foram deferidas pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes.

Os trabalhos partiram de análises realizadas por auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), por meio da qual foram identificadas diversas irregularidades no sistema de semáforos inteligentes adquiridos pela Prefeitura de Cuiabá ao valor de R$ 15.447.745,12.

Leia mais...