Notícias POLÍCIA
Polícia Militar frustra mais uma invasão a propriedade rural no interior de MT
Policiais militares do 14º Batalhão prenderam dois homens que tentavam invadir uma propriedade rural neste domingo (14.07), na região da BR-070, zona rural do município de Poxoréu (258 km de Cuiabá). Equipes apreenderam com eles uma arma de fogo, onze munições .40 e outras 20 calibre 12.
Os policiais foram acionados pelo proprietário da área, que identificou pelas câmeras de segurança uma movimentação de pelo menos seis pessoas supostamente armadas no local. Ele informou que a família e o caseiro estavam na fazenda.
Após a denúncia, as equipes foram até a área e realizaram abordagem de dois suspeitos. Com um deles, foram localizadas uma arma de fogo calibre 40 e onze munições intactas. Já o segundo suspeito foi flagrado com 20 munições calibre 12.
STF mantém prisão de cinco investigados no caso "Abin Paralela"
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a prisão de cinco investigados na quarta fase da Operação Última Milha, deflagrada nesta quinta-feira (11), que apura o uso irregular da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para favorecer filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, monitorar ilegalmente ministros do STF e políticos opositores.
Polícia Militar prende suspeito de matar a própria mãe em mercado da família em Sinop
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, nesta quarta-feira (10.07), suspeito de esfaquear a própria mãe em frente ao mercado da família, no bairro Jardim América, em Sinop (480 km de Cuiabá). A vítima, identificada como Maria Luiza dos Santos de Souza, de 58 anos, foi socorrida e faleceu no Hospital Regional.
PF liga Bolsonaro a esquema para desviar mais de R$ 6,8 milhões
A Polícia Federal (PF) concluiu em investigação que o ex-presidente Jair Bolsonaro teve participação no desvio ou na tentativa de desvio de mais de R$ 6,8 milhões em presentes como esculturas, joias e relógios, recebidos de países estrangeiros em razão de sua condição de mandatário do Brasil.
Mais de 290 agressores foram presos pela Polícia Civil por violência doméstica, sexual e contra a vida
Mais de 290 agressores foram presos pela Polícia Civil, neste primeiro semestre de 2024, em quatro operações que combateram crimes de violência doméstica e contra vítimas vulneráveis, como crianças, adolescentes e idosos. No mesmo período, o órgão realizou uma série de atividades, como palestras e fiscalizações para prevenção.
Polícia Civil prende mais de 2 mil pessoas envolvidas com tráfico de drogas nos 6 primeiros meses de 2024
No primeiro semestre deste ano, 2.088 mandados de prisões, fruto de investigações realizadas pela Polícia Civil para reprimir e descapitalizar organizações criminosas que atuam no estado. O número representa um aumento de 86,27% em relação ao mesmo período do ano passado
Fazenda divulga lista de aprovados do concurso público para Fiscal de Tributos Estaduais
Policiais militares de Várzea Grande prenderam nove pessoas em flagrante por tráfico de drogas, na noite de quinta-feira (04.07) e madrugada de sexta-feira (05), no município. Em uma das ocorrências, cerca de 100 quilos de drogas entre maconha e pasta base foram apreendidas. Outras porções das mesmas drogas também foram apreendidas pela PM em outra ocorrência.
Operação Lei Seca resulta em 137 condutores multados e duas prisões em Cuiabá
A 68ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quinta-feira (04.07), terminou com duas prisões e 227 veículos fiscalizados em Cuiabá. A ação ocorreu na avenida Dante Martins de Oliveira, no bairro Jardim Eldorado, e teve como principal objetivo a fiscalização de motocicletas.
Polícia Federal entrega ao Supremo relatório que indiciou Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) entregou nesta sexta-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório da investigação na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 11 pessoas foram indiciados no caso das joias sauditas. A entrega foi feita pessoalmente por representantes da corporação no protocolo de processos da Corte.
Operação integrada impede invasão de terra em Lambari D'Oeste; 55 pessoas são conduzidas à delegacia
Uma operação integrada das polícias Militar e Civil realizada, na manhã desta quinta-feira (04.07), em Lambari D’Oeste (340 km de Cuiabá), impediu a invasão de uma área de terras de propriedade privada. Na ação, 55 pessoas foram conduzidas à delegacia