Publicado em Quarta - 02 de Outubro de 2019 | por Redação TA c/ AMM

São Félix do Araguaia receberá gestores municipais em encontro regional

Para descentralizar o debate municipalista e estabelecer uma agenda para fomentar o desenvolvimento das regiões do estado, a Associação Mato-grossense dos Municípios vai realizar nos dias 11 e 12 de outubro, em São Félix do Araguaia, o 1º Encontro Regional de Municípios. A programação inclui um ciclo de palestras sobre vários temas inerentes à gestão pública municipal, além da inauguração de obras na cidade.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, disse que todos os prefeitos estão sendo convidados para o encontro, que visa interiorizar as atividades da instituição e promover um amplo debate sobre as demandas regionais.

Leia mais...
Assessoria

Rompimento de barragem em Livramento não atinge corpo hídrico

Publicado em Terça - 01 de Outubro de 2019 | por Redação TA c/ Sema-MT

A Secretaria de Estado Meio Ambiente (Sema) informa que, por meio das coordenadorias de Mineração e Fiscalização de Empreendimentos, identificou que o rompimento de barragem de mineração em Nossa Senhora do Livramento não atingiu drenagens, corpos hídricos ou áreas de preservação permanente (vegetação nativa).

Leia mais...
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Barragem de mineração se rompe na Grande Cuiabá; dois ficam feridos

Publicado em Terça - 01 de Outubro de 2019 | por Olhar Direto: Wesley Santiago/Patrícia Neves

Leia mais...

Terceira edição de operação é deflagrada na Região Araguaia

Publicado em Segunda - 30 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) deflagram nesta segunda-feira (30.09), no município de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá), a operação “Abafa Amazônia”, na Região do Araguaia.

Leia mais...

Reforço na segurança contribui para redução de queimadas na região de Colniza

Publicado em Sábado - 28 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Desde o dia 15 de setembro a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) realiza a etapa ostensiva da operação integrada Gold and Earth. A ação ocorre na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) 8, com foco nos municípios de Colniza e Aripuanã e Distritos de Taquaraçu do Norte, Guatá, Guariba e Conselvan.

Leia mais...

Operações Polygonum mudam postura ambiental do Estado de Mato Grosso

Publicado em Terça - 24 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Os trabalhos ao longo de seis fases da Operação Polygonum, desenvolvida pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), com o MPE e apoio de órgãos/instituições ambientais, proporcionaram mudanças importantes na postura da gestão ambiental do Estado de Mato Grosso.

Leia mais...

Incêndios atingem área de 35 mil campos de futebol no Xingu

Publicado em Domingo - 22 de Setembro de 2019 | por Thalyta Amaral, Gazeta Digital

Leia mais...

Bombeiros controlam incêndio no Lago de Manso mas continuam em alerta

Publicado em Sábado - 21 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ CBM MT

O incêndio na região do Lago do Manso foi controlado nesta sexta-feira (20.09). A região registra focos de incêndio desde o dia 05 de setembro, originários da Área de Proteção Ambiental de Chapada dos Guimarães.

Leia mais...

Pesquisas indicam ingestão de microplásticos por humanos

Publicado em Sábado - 21 de Setembro de 2019

Aquele canudinho ou copo plástico descartado incorretamente no ambiente pode acabar sendo ingerido por uma pessoa em fragmentos imperceptíveis no copo de água e até no alimento. Os chamados microplásticos vêm gerando preocupações na comunidade científica

Leia mais...
REUTERS/Nacho Doce/Direitos Reservados

REUTERS/Nacho Doce/Direitos Reservados


Cidades brasileiras participam de mobilização mundial pelo clima

Publicado em Sábado - 21 de Setembro de 2019

A poucos dias da Cúpula pelo Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), marcada para a próxima segunda-feira (23), em Nova York, uma mobilização mundial chamada Greve Global pelo Clima ocorreu em mais de 150 países, nesta sexta-feira (20), para chamar a atenção para mudanças climáticas.

Leia mais...