Publicado em Quarta - 15 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Sema informa novos horários de atendimento ao público externo

Leia mais...
Foto: Divulgação

Batalhão Ambiental apreende 258 kg de pescado em janeiro

Publicado em Segunda - 13 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Em janeiro, foram realizadas 110 campanhas de educação ambiental. As palestras e exposições fazem parte da rotina da equipe de Educação Ambiental, que buscam promover a conscientização de estudantes e da população, em especial das futuras gerações.

Leia mais...

Governo obtém decisão favorável em relação à piracema

Publicado em Domingo - 12 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A decisão do juiz federal Jeferson Schneider suspendeu, desde a tarde deste sábado (11.02), os efeitos da legislação federal da pesca em Mato Grosso e impede ações de fiscalização do Ibama

Leia mais...

Temas importantes para o setor ambiental são discutidos na Sedec

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O Grupo Gestor é composto pela Sedec, Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema-MT), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec-MT), Centro das Indústrias de Exportação de Madeira (Cipem), Associação dos Reflorestadores do Estado de Mato Grosso (Arefloresta), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea-MT), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Leia mais...

Estão abertas as inscrições para empresas interessadas em receber Selo Verde

Publicado em Terça - 07 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O Selo Verde é um certificado instituído por meio da Lei n° 8397, de dezembro de 2005. O objetivo é incentivar as empresas a adotar medidas que atenuem os impactos negativos causados pelas atividades degradadoras e/ou poluidoras do meio ambiente. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (65) 3613 7222, das 13h às 17h.

Leia mais...

Sema busca entendimento com órgãos federais sobre fim do período de defeso em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 04 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O Cepesca é um órgão deliberativo, responsável pelo assessoramento do poder executivo na formulação da política estadual da pesca, composto por 18 representantes de diversas instituições, que foram as mesmas que contribuíram na execução do projeto de monitoramento, entre elas: Sema, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec); Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema); Ibama; Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura; Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat); MPE; um representante das colônias de pescadores de cada uma das três bacias hidrográficas; um representante do setor empresarial de turismo de pesca de cada uma das três bacias hidrográficas e três representantes de organizações ambientalistas.

Leia mais...

Plano de ação emergencial em defesa do Pantanal será apresentado nesta sexta-feira

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O Pantanal foi designado, pela Unesco, como Reserva da Biosfera (RB), no ano de 2000. Entretanto, o IACBR fez sérias recomendações ao governo brasileiro sobre o nível de implementação da RB Pantanal, colocando em risco a permanência deste importante título internacional à maior área úmida continental do planeta. Além de MT e MS, a RB do Pantanal abrange a região Sudoeste do Estado de Goiás.

Leia mais...
Deputados Mauro Savia e José Domingos são recebidos na Sema para tratar da descentralização
Deputados Mauro Savia e José Domingos são recebidos na Sema para tratar da descentralização

Sema recebe deputados para tratar de descentralização ambiental

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...