Publicado em Sexta - 14 de Setembro de 2018 | por Redação TA c/ Rota do Oeste

Queimadas na BR-163: número de focos cai pelo segundo mês no período proibitivo

O número de focos de incêndio ao longo do trecho sob concessão da BR-163, BR-364 e rodovia dos Imigrantes (BR-070) seguiu em queda durante o segundo mês de período proibitivo de queimadas.

Leia mais...

Ministério Público faz reunião para discutir ações de preservação do Cerrado

Publicado em Quinta - 13 de Setembro de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

O Cerrado mato-grossense está desaparecendo. Dados do Instituto Centro de Vida (ICV) revelam que 46% deste bioma já foi desmatado. Com a destruição do Cerrado, a fauna deste habitat está sem refúgio, sendo muitas vezes alvo de atropelamentos nas rodovias que cortam o Estado, já que não têm para onde ir.

Leia mais...

Cuiabá torna-se ponto de conexão para a maior ação de limpeza do mundo

Publicado em Quarta - 12 de Setembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Neste fim de semana, pelo menos 150 países, mais de 350 cidades brasileiras e milhões de pessoas estarão conectadas por meio de um só objetivo: realizar a maior ação simultânea de limpeza do planeta. É o que promoverá o “Dia Mundial da Limpeza”, que acontece no próximo sábado (15), das 8h às 10h, na Orla do Porto, em Cuiabá

Leia mais...

Ministério Público entra com ação contra município de Cuiabá e moradores para desaterrarem 4 nascentes

Publicado em Segunda - 10 de Setembro de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

O Ministério Público Estadual ingressou com ação civil pública contra o município de Cuiabá e mais nove moradores para que desaterrem quatro nascentes que foram identificadas no bairro Pedra 90.

Leia mais...

Ministério Público visita comunidades tradicionais do pantanal afetadas por PCHs

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

No último dia 24, uma equipe da Promotoria de Justiça de Itiquira visitou as comunidades ribeirinhas do Rio Correntes de Porto dos Pretos em Itiquira (MT) e Porto dos Bispos, em Sonora (MS), situadas no pantanal mato-grossense. A visita, que foi realizada atendendo a convite dos ribeirinhos, teve por finalidade conhecer os problemas socioambientais decorrentes da possível instalação de uma quarta hidrelétrica no Rio Correntes (Central Geradora de Energia Aquarius II).


Leia mais...

Prefeitura estuda medida paliativa para demanda no Distrito da Guia

Publicado em Terça - 28 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Leia mais...

Queimadas provocam prejuízos à natureza, à saúde e às redes elétricas

Publicado em Sábado - 25 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Prefeitura potencializa equipes para os atendimentos de combate às queimadas

Publicado em Terça - 21 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Defesa Civil Municipal intensificou o combate aos incêndios na Capital com a formação da Brigada Mista. A força-tarefa é fruto de uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e garante atendimento em quatro frentes instaladas em pontos estratégicos, prontamente aptas para atender as ocorrências. A fim de coibir os focos de queimadas, a Prefeitura de Cuiabá também orienta a população a denunciar as infrações.

A novidade esse ano, com a efetivação de uma Brigada Mista, é o aumento de mais uma equipe, totalizando quatro grupos que realizarão os atendimentos em regiões descentralizadas da Capital.

Leia mais...

Lei Federal pode permitir que iniciativa privada administre parte turística do Parque Nacional de Chapada

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou nesta quinta-feira (9), a segunda audiência pública para debater a situação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Neste segundo encontro, o debate ficou por conta do uso das concessões públicas.

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que conduziu as discussões no auditório Milton Figueiredo, na ALMT, disse, após o evento, que existe uma saída para que o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães tenha uma gestão compartilhada entre o público e o privado.


Leia mais...