Publicado em Sábado - 05 de Janeiro de 2019 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Tropas da Polícia Militar reforçam segurança na região de Colniza

A Polícia Militar está mobilizando tropas para dar apoio policial por tempo indeterminado à Região de Colniza, onde ocorreu confronto armado em uma propriedade rural, na manhã deste sábado (05). O reforço inclui duas viaturas e duas equipes do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam).

Leia mais...
Gcom-MT

Cerca de 20 mulheres passam todos os dias pelo pronto-atendimento da Delegacia da Mulher de Cuiabá

Publicado em Domingo - 23 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

O atendimento inicial define os procedimentos e as medidas que serão adotadas nos casos narrados pelas vítimas femininas. Ao chegar à Delegacia, o primeiro ato é o boletim de ocorrência, que é encaminhado ao delegado do pronto-atendimento daquele dia, para triagem e despacho.

Leia mais...

Quinze delegados de polícia são empossados na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso

Publicado em Sexta - 21 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

Leia mais...

Mato Grosso apresenta menor taxa de homicídio em 10 anos

Publicado em Sexta - 21 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Sesp-MT

O estado de Mato Grosso apresenta a menor taxa de homicídio dos últimos 10 anos, de acordo com estimativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Em 2018, o índice é de 26,5 mortes por 100 mil habitantes, de acordo com levantamento da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEAC) do órgão.

Leia mais...

Secretaria de Segurança receberá reforço de 100 viaturas para o Natal e mais 100 para o Ano Novo

Publicado em Quarta - 19 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Após negociação com os fornecedores, 100 viaturas serão entregues nesta quinta-feira (20.12) às forças de segurança pública de Mato Grosso. Também foi definido com um dos fornecedores a entrega de mais 100 viaturas até o dia 28 de dezembro e mais 367 viaturas até o dia 15 de janeiro de 2019.

Leia mais...
Delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi
Delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi

Polícia Civil de Mato Grosso fortalece combate às facções criminosas

Publicado em Domingo - 16 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

O avanço da criminalidade organizada é um dos desafios das instituições de segurança pública em todos o estados brasileiros. Em Mato Grosso não é diferente. Nos últimos anos, o enfrentamento às organizações criminosas ganhou atenção especial da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso

Leia mais...

Policiamento é feito normalmente com 94% das viaturas em atividade em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 15 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) possui uma frota de aproximadamente dois mil veículos, sendo 1.088 locados e cerca de mil próprios e acautelados. Do total da frota alugada, 752 carros pertencem ao contrato com a CS Brasil, que foi encerrado e já está com processo em andamento desde 2017 para nova contratação.

Leia mais...

Governo do Estado convoca 15 delegados aprovados em concurso público

Publicado em Terça - 04 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Leia mais...

Apreensão de drogas em Mato Grosso ultrapassa 11 mil toneladas

Publicado em Sábado - 01 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Sesp-MT

As forças de segurança de Mato Grosso apreenderam, entre janeiro e outubro de 2018, 11.589,394 toneladas de drogas. O montante é 23% maior que o total apreendido no mesmo período de 2017 (9.386,798 toneladas), e chega a 41% no acumulado de 2015 (8.197,608 toneladas) a 2018. Já com relação a 2014 (2.790,515 toneladas) a apreensão cresceu 315%.

Leia mais...

Polícia Civil entrega projeto do inquérito policial eletrônico ao TJ visando integração de sistemas

Publicado em Sexta - 30 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

Membros da comissão de elaboração do projeto do Inquérito Policial Eletrônico da Polícia Judiciária Civil entregaram, na tarde de quinta-feira (29), ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, a proposta de implantação do inquérito digital, que deverá estar integrado ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Poder Judiciário.

O desembargador destacou a necessidade de reformulação do inquérito policial e se propôs a ajudar a Polícia Judiciária Civil nesse processo de mudança. "Há necessidade de reformulação do inquérito policial, porque isso é algo sem volta e naturalmente essa migração com o tempo se auto paga os custos", disse Rui Ramos.

Leia mais...