Publicado em Sábado - 29 de Outubro de 2022 | por Redação TA c/ PJC-MT

Polícia Civil alerta que comunicação sobre desaparecimento de pessoas deve ser feita imediatamente

Nesta semana, a Polícia Civil de Mato Grosso registrou, apenas em Cuiabá, o desaparecimento de sete crianças e adolescentes, todas já localizadas. Contudo, a comunicação desses desaparecimentos só foi feita à polícia horas após o fato. Em alguns casos, o registro de desaparecimento foi feito somente 24 horas depois.

Leia mais...
PCMT
PCMT

Operação Lei Seca Av. Prefeito Murilo Domingos - Foto: GGI-MT
Operação Lei Seca Av. Prefeito Murilo Domingos - Foto: GGI-MT

Operação prende cinco pessoas por embriaguez ao volante em Várzea Grande

Publicado em Sábado - 29 de Outubro de 2022 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A 95ª edição da Operação Lei Seca prendeu cinco pessoas por embriaguez ao volante, na noite desta quinta-feira (27.10), na Avenida Prefeito Murilo Domingos (31 de Março), bairro da Manga, em Várzea Grande. Durante as abordagens foram aplicados 76 testes de alcoolemia.

Leia mais...
GGI/Sesp
GGI/Sesp

Blitz da Lei Seca prende 18 motoristas por embriaguez ao volante

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2022 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A 93ª edição da Lei Seca levou 18 pessoas à prisão por embriaguez ao volante e registrou 91 autuações de trânsito. A operação foi realizada na madrugada desta quinta-feira (20.10), na avenida Isaac Póvoas, no bairro Popular, em Cuiabá.

Leia mais...
GGI/SESP
GGI/SESP

Lei Seca prende 12 por embriaguez e multa 66 motoristas em Cuiabá

Publicado em Sábado - 15 de Outubro de 2022 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A edição da Operação Lei Seca da madrugada deste sábado (15.10), a 92ª de 2022, resultou em 12 motoristas presos em flagrante por e embriaguez e seis autuados por não possuírem carteira de habilitação. As abordagens ocorreram na Avenida Manoel José de Arruda, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Leia mais...
GGI/Sesp
GGI/Sesp

Lei Seca prende 11 pessoas por embriaguez ao volante

Publicado em Sábado - 08 de Outubro de 2022 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Onze pessoas foram presas na madrugada deste sábado (08.10), durante a 90ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu na Avenida Arquimedes Pereira Lima, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. Ao todo, 94 veículos foram fiscalizados e o mesmo número de testes de alcoolemia foram aplicados.

Leia mais...
GGI/Sesp
GGI/Sesp

Lei Seca prende cinco motoristas por embriaguez ao volante em Várzea Grande

Publicado em Domingo - 24 de Julho de 2022 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (24.07), na Avenida Murilo Domingo de Campos, em Várzea Grande. A ação também fiscalizou 100 veículos e aplicou 59 autuações.

Leia mais...
Avenida Miguel Sutil em Cuiabá - Foto: GGI-MT
Avenida Miguel Sutil em Cuiabá - Foto: GGI-MT

Operação aborda 116 veículos e prende três motoristas por embriaguez em Cuiabá

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2022 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A 64ª Operação Lei Seca prendeu três pessoas por embriaguez ao volante e autuou outras 13 por conduzir o veículo sob efeito de álcool, durante a ação realizada na noite desta quarta-feira (13.07), na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Sete se recusaram a fazer o teste de alcoolemia.

Conforme o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foram 116 veículos abordados e 126 pessoas, entre passageiros e motorista, que passaram pelo teste de alcoolemia, resultando na autuação de 59 pessoas e 47 veículos por infrações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Do total de autos de infrações aplicados, 26 estão relacionados à circulação de veículos sem registro ou com o licenciamento atrasado.

Leia mais...
SD ELIAS - CCSMI PMMT
SD ELIAS - CCSMI PMMT

Polícia Militar lança Operação Liquida Centro nesta segunda-feira (11) em Cuiabá

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2022 | por Redação TA c/ PM-MT

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta segunda-feira (11.07), a Operação Liquida Centro, em parceria com o Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Afins do Estado (Sincotec-MT), em Cuiabá. A ação visa o fortalecimento do policiamento ostensivo e preventivo até o próximo sábado (16.07).

Leia mais...
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Indea usa drones em fiscalização para combater irregularidades agropecuárias na fronteira e nas divisas

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2022 | por Redação TA c/ Indea-MT

A fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) foi reforçada com a aquisição de mais cinco drones. Os equipamentos foram entregues ao órgão nesta sexta-feira (08.07). Ao todo serão 9 equipamentos que vão auxiliar na fiscalização da área de fronteira com a Bolívia e nas divisas de Mato Grosso com Rondônia, Pará, Tocantins, Goiás e Mato Grosso do Sul.

O uso de drone será importante para contagem de rebanho, identificação de plantas, monitoramento das divisas e fronteira, mapeamento de propriedades dentre outras funções com imagens em 3D, panorâmicas e de alta definição.

Leia mais...

Edna afirma que a conduta de Paccola é política e defende debate sobre armamento

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2022 | por Neusa Batista, Assessoria

A vereadora Edna Sampaio (PT) rebateu nesta terça-feira (5) as acusações de que estaria havendo uso político do pedido de afastamento apresentado por ela à Comissão de Ética da da Câmara Municipal contra o vereador Marcos Paccola (Republicanos), réu confesso da morte do agente penitenciário Alexandre Miyagawa.

No documento, ela argumenta que a conduta de Paccola feriu o decoro parlamentar e promoveu o rebaixamento da Câmara.

Leia mais...