Publicado em Sexta - 11 de Março de 2022 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Segurança Pública deflagra Operação Integrada Força Total em Sinop

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) iniciou na madrugada desta sexta-feira (11.03) a Operação Integrada Força Total, para intensificar as ações de combate à criminalidade em Sinop (497 km de Cuiabá). Somente nas primeiras horas foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, além da localização de armas e entorpecentes.

Leia mais...
Abertura Operação Integrada Força Total - Foto: Sesp-MT
Abertura Operação Integrada Força Total - Foto: Sesp-MT

Foto: Ascom/ Politec
Foto: Ascom/ Politec

Politec inicia implementação da carteira de identidade nacional unificada

Publicado em Quinta - 10 de Março de 2022 | por Redação TA c/ Politec-MT

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) está integrando os seus sistemas de identificação civil aos sistemas do Governo Federal para o compartilhamento mútuo das informações contidas nos bancos de dados. A medida é necessária para adequar às mudanças na Carteira Nacional de Identidade, que será unificada em todo o país.

Leia mais...
Foto: CCSMI-PMMT
Foto: CCSMI-PMMT

Patrulha Maria da Penha zera casos de feminicídios entre mulheres acompanhadas pelo programa

Publicado em Segunda - 07 de Março de 2022 | por Redação TA c/ PM-MT

A Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Mato Grosso não registrou nenhum caso de feminicídio entre as 3.177 mulheres acolhidas e acompanhadas pelo programa, no ano de 2021. Os dados relativos ao ano passado foram apresentados durante uma solenidade, na manhã desta segunda-feira (07.03), no auditório do Comando-Geral da PM.

Leia mais...
Agência Brasil
Agência Brasil

Como saber se seu CPF foi usado por terceiros

Publicado em Domingo - 30 de Janeiro de 2022

Os recentes vazamentos de dados de consumidores acenderam o alerta. Desde o mês passado, episódios de divulgação em massa expuseram na internet informações financeiras de milhões de brasileiros e abriram caminho para golpes virtuais. De posse de dados pessoais, criminosos enviam contas falsas de telefone e de televisão por assinatura por e-mail, com nome completo e endereço, por exemplo.

Leia mais...
Incineração de 7 toneladas de drogas realizada em 2021 - Foto: Mayke Toscano/Secom
Incineração de 7 toneladas de drogas realizada em 2021 - Foto: Mayke Toscano/Secom

MT aumenta em 73% a apreensão de drogas pelas forças de segurança em 2021

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2022 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Mato Grosso quebrou um recorde histórico: mais de 31 toneladas de drogas foram apreendidas pelas forças de segurança durante o ano de 2021. O aumento é de 73% comparado ao ano de 2020, que já havia sido considerado um recorde, com a apreensão de 18 toneladas de entorpecentes.

Leia mais...
Foto: Ascom
Foto: Ascom

Tráfico de pessoas e segurança na fronteira são tratados em reunião entre Sesp e cônsul da Bolívia

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2022 | por Redação TA c/ Sesp-MT

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, recebeu nesta terça-feira (11.01) o cônsul da Bolívia, David Perez Rapu, na sede da secretaria, em Cuiabá. A reunião foi uma articulação do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Leia mais...
Foto: Lenine Martins/Sesp-MT
Foto: Lenine Martins/Sesp-MT

Ciosp registra mais de 7 mil denúncias anônimas em 2021

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2022 | por Redação TA c/ Sesp-MT

De janeiro a dezembro de 2021, os números de emergência do Disque-Denúncia da Polícia Judiciária Civil (197 e 181) receberam 7.001 denúncias anônimas que auxiliaram não só nas investigações de possíveis crimes ocorridos, mas também no combate à criminalidade em Mato Grosso.

Leia mais...
© Marcello Casal jr/Agência Brasil
© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Lei que cria o Auxílio Brasil é publicada no Diário Oficial da Uniã

Publicado em Quinta - 30 de Dezembro de 2021

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que institui o Auxílio Brasil, programa de assistência financeira a famílias de baixa renda que substitui o Bolsa Família. A nova lei foi publicada na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial da União (DOU), com dois vetos.A lei que foi aprovada pelo Congresso substitui a Medida Provisória que criou o Auxílio Brasil, editada em agosto pelo governo.

Leia mais...
PJC Fachada - Foto: PJC MT
PJC Fachada - Foto: PJC MT

Nove delegados da Polícia Civil de MT são escolhidos entre os melhores profissionais do Brasil

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2021 | por Redação TA c/ PJC-MT

Nove delegados de polícia de Mato Grosso foram escolhidos entre os melhores profissionais do Brasil na votação realizada pelo Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social. Promovida desde 2017, a escolha dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil” tem a finalidade de diferenciar e reconhecer anualmente os delegados de polícia que se destacaram a partir da eficiência e qualidade dos serviços prestados.

Este ano, os profissionais de Mato Grosso ganharam destaque em quatro categorias: Gestão, Investigação, Jurídica e Destaque. Na lista dos melhores delegados do País pela segunda vez consecutiva, o delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Mário Dermeval Aravechia de Resende, teve o nome relacionado na categoria Gestão, junto ao delegado-geral adjunto, Gianmarco Capoani, que recebe o título pela primeira vez.

Leia mais...