Publicado em Quarta - 23 de Novembro de 2016 | por Redação TA c/ MP-MT

'Projeto Fortalecer' encerra atividades e apresenta balanço dos trabalhos no próximo sábado (26/11)

Entre os convidados para o evento de conclusão dos trabalhos estão: representantes das escolas Municipais de Várzea Grande, Conselhos Tutelares, Serviços Públicos atuantes na rede de defesa de criança e adolescentes e demais autoridades.

Leia mais...
Foto: Divulgação

MEC divulga os novos locais de prova do Enem de 3 e 4 de dezembro

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2016 | por Do G1

Só não haverá a segunda aplicação de prova no Acre, Amazonas, Amapá e Roraima. Os estados com o maior volume de inscritos previstos para a segunda aplicação são Minas Gerais (72.302), Paraná (43.617), Bahia (37.927) e Espírito Santo (23.486).

Leia mais...

Começam hoje inscrições para 400 vagas da Unemat

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2016 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...
As áreas de avaliação do Enade são definidas de acordo com o ciclo trienal do exame
As áreas de avaliação do Enade são definidas de acordo com o ciclo trienal do exame

Mais de 90% dos inscritos fizeram o Enade 2016

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2016 | por Redação TA c/ Portal Brasil

As áreas de avaliação do Enade são definidas de acordo com o ciclo trienal do exame. Neste ano, participaram os estudantes de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. Também foram avaliados os concluintes de cursos tecnólogos nas áreas de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Leia mais...

Governo apoia primeira edição do Startup Senac-MT

Publicado em Sexta - 18 de Novembro de 2016 | por Redação TA c/ Gcom-MT

No sábado (19.11), as ideias desenvolvidas serão defendidas durante os “pitches” – apresentações de três a cinco minutos que têm o objetivo de despertar o interesse do investidor ou cliente pelo negócio –, e avaliadas por representantes do Governo do Estado, empresários do comércio e da área de tecnologia da informação, entre outros convidados. Os participantes dos grupos das três ideias julgadas como as mais inovadoras e executáveis serão premiados.

Leia mais...

II Mostra fortalece ações da disciplina étnico-racial na educação básica de Várzea Grande

Publicado em Sexta - 18 de Novembro de 2016 | por Redação TA c/ Secom-VG

Leia mais...
Ao todo, foram cerca de 540 competidores, de 9 a 16 anos, que apresentaram projetos de pesquisa com soluções inovadoras.
Ao todo, foram cerca de 540 competidores, de 9 a 16 anos, que apresentaram projetos de pesquisa com soluções inovadoras.

Equipe de robótica da EE José Leite de Moraes participa de torneio em Brasília

Publicado em Quinta - 17 de Novembro de 2016 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Ao todo, foram cerca de 540 competidores, de 9 a 16 anos, que apresentaram projetos de pesquisa com soluções inovadoras relacionadas ao tema Animal Allies (animais aliados). A ideia é mostrar como a relação entre homens e animais pode ser produtiva ou ameaçadora. É o caso, por exemplo, de um desmatamento realizado em uma reserva ambiental. Sobre a mesa de competição, os robôs de Lego precisaram realizar tarefas como resgatar animais de áreas alagadas.

Leia mais...

Seduc-MT realiza mais de 160 inscrições para exame supletivo online

Publicado em Quinta - 17 de Novembro de 2016 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Servidores são capacitados para desenvolver projetos e convênios

Publicado em Quarta - 16 de Novembro de 2016 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O curso é ministrado pelos multiplicadores da #RedeSiconv no Estado. Esses multiplicadores são servidores da Seplan, da Secretaria de Fazenda, e Secretaria de Cultura. Ele está dividido em três módulos. Nesta primeira fase, os alunos estão debatendo a produção de projetos e o devido cadastramento no Siconv. A segunda fase deve detalhar a execução do convênio, e a última a prestação de contas. As aulas estão sendo realizadas na Escola de Governo.

Leia mais...

MEC destina R$ 111,6 milhões para compra de livros didáticos

Publicado em Quarta - 16 de Novembro de 2016 | por Redação TA c/ Portal Brasil

O valor será repassado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do MEC responsável por efetuar o pagamento às editoras e à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Leia mais...