Notícias EDUCAÇÃO
Seduc anuncia construção de seis escolas em três municípios
“O objetivo é fortalecer a rede de ensino nos municípios. Os convênios que estamos estabelecendo são essenciais para o fortalecimento da educação e melhoria dos indicadores sociais”, disse ele, na ocasião da assinatura do termo.
População de Juara participa de elaboração de programa estadual de educação
O objetivo da ação é mostrar a primeira versão do Programa Pró-Escolas, que contempla os eixos Ensino, Estrutura, Inovação e Esporte e Lazer. De acordo com o titular da Seduc, a ideia é que, dialogando com a comunidade, seja possível identificar problemas, buscar soluções e construir democraticamente o planejamento estratégico da Educação para os próximos anos.
Seduc recebe 2.337 solicitações para matrículas em 53 escolas
“Nas escolas que paralisaram, as aulas só serão finalizadas em 31 de janeiro. Depois disso, boa parte das escolas abrirá o processo de matrícula online. Portanto, o número de matrículas realizadas nos dias 12 e 13 está dentro do esperado, já que o volume maior deve acontecer entre os dias 20 e 24 de fevereiro, quando começa o segundo momento de solicitações”, explicou Hesloam.
Sistema do Fies já está disponível para renovação de contrato
Na última segunda-feira (9), o acesso ao sistema foi aberto às instituições de ensino superior para o cadastro de dados dos alunos beneficiados. Agora, os estudantes devem confirmar as informações. O prazo para as instituições inserirem os dados vai até o dia 30 de abril.
Secretário de Educação percorre municípios para discutir programa de investimentos
“O Programa Pró-Escolas surgiu da necessidade de construir um grande planejamento estratégico para a educação, buscar a melhoria dos processos de aprendizagem e, ao mesmo tempo, da ambiência escolar. Queremos construir isso junto com a rede – e a expectativa é muito positiva, uma vez que é a partir disso que vamos conseguir alcançar resultados concretos”, afirma o secretário.
Governo federal repassa R$ 137 milhões para institutos de ensino superior
Nos valores liberados também estão inclusos R$ 15,27 milhões voltados à assistência estudantil. Objetivo é garantir a permanência dos estudantes de baixa renda tanto nas instituições de ensino superior como na rede federal de educação profissional, científica e tecnológica.