Notícias EDUCAÇÃO
Programa de ensino integral tem adesão de 530 escolas
A admissão dos alunos ocorreu por proximidade da escola pública de origem ou local de moradia. Escolas e regiões de vulnerabilidade social ou com baixos índices sociodemográficos tiveram prioridade na seleção.
Estudantes da rede estadual utilizam recursos digitais para produzir conhecimento
“Após a implantação do projeto da rádio, os intervalos ficaram mais atrativos, interessantes. Antes, cada aluno ouvia suas músicas nos fones de ouvidos e não havia interação entre nós. Hoje, todos curtem as músicas, fazem pedidos, e os colegas são ouvintes assíduos. A rádio transformou os recreios em um espaço de cultura”, enfatiza.
Governo libera R$ 900 milhões para obras, equipamentos e transporte escolar
“Esses repasses são direcionados à execução do Plano de Ações Articuladas (PAR) e preveem o pagamento de obras, compra de equipamentos escolares e brinquedos, além de aquisição de ônibus do programa Caminho da Escola”, disse o ministro da Educação, Mendonça Filho.
Transporte escolar beneficia mais de 90 mil alunos em Mato Grosso
Em Cuiabá e Várzea Grande, a Secretaria realiza ainda o transporte de cerca de 250 alunos com deficiência, com a presença de monitor, de quatro unidades escolares de educação especial. “Esse serviço é fundamental para facilitar o acesso e a permanência deles na rede estadual de educação”, afirma o gestor de Transportes da Seduc, Geraldo Pansini.
Unemat tomará medidas importantes em 2017
Apesar das dificuldades financeiras do Estado em 2016, a Unemat comemora os resultados alcançados ao longo do ano. “Nós conseguimos executar bem nosso ano financeiro, estamos mais ágeis nas nossas rotinas e procedimentos, garantindo, com isso, um atendimento melhor para nossa comunidade. Ainda temos muito a conquistar no que tange a autonomia nos processos de aquisição, mas estamos fazendo a lição de casa.
Estudantes têm até esta sexta-feira (30) para renovar contratos do Fies
Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de educação superior. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).