Notícias EDUCAÇÃO
Seduc registra mais de 18,5 mil matrículas no período de quatro horas
“Após solicitar a vaga, os pais ou responsáveis deverão ir até a unidade escolar para efetivar o registro com entrega dos documentos do estudante na escola”, explica o gerente de Suporte à Gestão Escolar, Hesloan Maia. A Seduc enfatiza ainda que não participam do procedimento online unidades como Sistema EJA Brasil (Seja), escolas do campo e indígenas. As escolas especiais de Cuiabá e Várzea Grande também não estão inseridas neste processo. Nestes casos, a inscrição é feita na própria unidade.
Matrículas já estão abertas nas escolas de período integral
As 14 escolas estaduais foram escolhidas para receber o modelo de ensino após um criterioso trabalho de seleção feito por técnicos da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT). A equipe realizou vistorias para análise das estruturas e, sobretudo, estabelecer diálogos com a comunidade escolar, entre alunos, professores e diretores.
MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni
O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.
Início de matrículas online na rede estadual é adiado para terça-feira
As vagas foram ofertadas devido a intensa procura pela comunidade. Assim, como nas demais unidades escolares, os interessados devem escrever os alunos por meio da Matricula Web, e caso consigam a solicitação, efetivar o registro de forma presencial na escola.
Produtos orgânicos serão utilizados na alimentação escolar em MT
De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), o projeto de lei será encaminhado para a sanção do governador Pedro Taques. “Queremos aumentar a demanda por este tipo de alimento, criando uma cultura diferenciada, para que o consumo desses produtos não se resuma apenas a uma parcela seletiva da sociedade. Trata-se da universalização de bons hábitos alimentares, que, saindo da escola, atingirão uma parcela significativa da população”, justificou Botelho.
Educação é a "força motriz" para o crescimento do País, diz Temer
A legislação torna mais flexível e atual o currículo dos jovens nos três últimos anos da escola, além de melhorar a gestão e valorizar a formação de professores. Durante o discurso, Temer lembrou que a discussão já ocorria no Congresso Nacional desde a década de 1990, quando ele presidiu a Câmara dos Deputados pela primeira vez.