Notícias JUSTIÇA
GAECO desarticula organização criminosa que atuava no setor público
A operação visa desarticular uma organização criminosa engendrada para saquear os cofres públicos, notadamente recursos públicos da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (FAESP).
Núcleo técnico em saúde amplia sede para analisar ações em MT
Mato Grosso foi um dos pioneiros a implantar o NAT-Jus e atende as demandas de juízes estaduais e federais e em primeira e segunda instâncias. Após o evento realizado em São Paulo, o Núcleo de Mato Grosso passou a ser referência para outros estados que ainda não implantaram o sistema.
PF prende ex-delegado e mais 4 por fraude na investigação de morte de juiz em MT
As ordens judiciais para as prisões foram expedidas pela 7ª Vara Federal de Cuiabá em função de uma condenação em segunda instância dos cinco réus. Josino foi preso em Rondonópolis, onde vive, e os outros quatro em Cuiabá.
![Em reunião com presidentes de Tribunais, a ministra Cármen Cármen Lúcia cobra informações precisas e critica dados precários fornecidos por órgãos do judiciário.](/arquivos/noticias/30/30771/fotochamada/large/30771.jpg)
Em tom duro, Cármen Lúcia critica dados precários dos tribunais
Cármen Lúcia, que transformou o combate à violência doméstica em Política Nacional Judiciária, elogiou a Lei Maria da Penha — “uma das melhores legislações do mundo” —, mas reclamou que a lei não tem sido cumprida devidamente.