Artigos Geral
VLT 70% pronto em Várzea Grande
Existe uma unanimidade por parte dos engenheiros envolvidos na discussão do imbróglio do VLT: que a retomada das obras deve começar por Várzea Grande.
Um desses engenheiros, com notório saber em mobilidade urbana, é José Pícolli, que participou do projeto por indicação do Ministro das Cidades, à época. Pícolli, que também foi diretor de engenharia, planejamento e construção do VLT do Rio de Janeiro, afirmou
A retomada da economia
A partir desta quinta-feira (03.09), temos uma ação relevante para potencializar a retomada da economia em todo o país. Visando atingir esse propósito, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio) apoia novamente mais uma edição da “Semana Brasil”, uma iniciativa do governo federal, que vai até o dia 13 de setembro.
Durante esse período, empresas brasileiras irão participar da “Black Friday verde e amarela”, ofertando benefícios reais aos consumidores.
CRM libera retorno das cirurgias eletivas
As cirurgias estéticas já estão de volta; seguindo, é claro, todas as normas ditadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para se evitar contaminação pelo novo coronavírus. Protocolos de segurança mais rígidos foram implantados e o ambiente hospitalar segue rígidas normas para garantir segurança aos pacientes e à equipe médica.
O que há por traz da PEC do Pacto Federativo?
O pacote de maldades de Bolsonaro vai além das famigeradas reformas trabalhistas e da previdência que relegam os trabalhadores a miséria e “à morte” como aposentadoria. No conjunto que ele chama de “reformas econômicas” está também a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que sugere alterações no Pacto Federativo. No bojo, a retirada da autonomia financeira de estados e municípios contrariando a Constituição da República que garante a autonomia dos entes federativos.
Os três pilares do crescimento econômico pós-pandemia
Para retomarmos a economia, é necessário observar três pilares: histórico, econômico e regional, minha afirmação é baseada na experiência de empresário no segmento de materiais de construção em Cuiabá, há 40 anos.
Tenho recebido muitas visitas, e consultas de empresários e comerciantes em busca de suporte, de uma saída para seus negócios.
Obsolescência
Não fosse a reconhecida necessidade de se resguardar os direitos das pessoas, conter os abusos e excessos de outras pessoas e autoridades (estas acham que não são pessoas), assegurar uma dignidade de viver, não haveria necessidade de se criar e manter mecanismos, órgãos tão complexos e onerosos.
É para proteção desses direitos que se levanta a construção de tantos órgãos suntuosos e espelhados – pessoalmente acho que não necessitava tal grau de suntuosidade e tantos espelhos… “Sobra-nos poder, falta-nos sabor”.
Mãe e filhas se unem em projeto de consultoria de imagem
Quando falamos em consultoria de imagem, geralmente as pessoas imaginam que além de ser um serviço caro, ele se refere apenas aos ricos e famosos, além disso, a maioria não conhece sobre o assunto e questiona: “o que seria uma consultoria de imagem?”. Em um mundo, na qual se julga, primeiramente pela aparência, ter uma consultora se tornou algo normal e necessário, dessa forma todos podem usar a imagem e estilo pessoal a seu favor, tanto empresários como celebridades, entre outras profissões.
Há muito ainda a ser feito
Por ocasião do High-Level Segment 2007, do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc), no qual a Legião da Boa Vontade possui status consultivo geral, a LBV lançou a publicação Globalização do Amor Fraterno. Nela, entre outros assuntos, escrevi:
Recuperação judicial e a abusividade da Justiça do Trabalho
Atualmente, estamos vivenciando um grande obstáculo a ser combatido pelas empresas em recuperação judicial perante a Justiça do Trabalho, pois a Magistratura Trabalhista vem banalizando o instituto da Recuperação Judicial com a aplicação das multas previstas nos artigos 467 (pagamento de verbas incontroversas em audiência) e 477, § 8º
Toda crise traz mudanças!
Em 2020, estamos vivendo um divisor de águas, pois a Covid-19 está fazendo todos se reinventarem, e consequentemente, o comércio também.
O comerciante deve preparar a loja para receber o cliente, e se atentar ao comportamento, já que ele está menos consumista, mais exigente e cuidadoso.