Notícias
GERAL MT vai receber R$ 23,8 milhões para combater queimadas e desmatamento
Mato Grosso irá receber R$ 23,8 milhões nos próximos dias, para o combate as queimadas e o desmatamento ilegal. O dinheiro é originário do Fundo da Lava Jato, e foi acordado entre o Governo Federal, Procuradoria Geral da República e o Supremo Tribunal Federal.
CONCURSO PÚBLICO Gabarito preliminar das provas objetivas do Concurso da Educação já estão disponíveis
O gabarito preliminar das provas objetivas do Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação, aplicadas no domingo (15) já estão disponíveis no site do Instituto Selecon, organizador do certame. Aqueles que discordarem do gabarito têm até esta terça, 17 de setembro, para entrar com recurso. A solicitação deverá ser feita no site do organizador, www.selecon.org.br.
No último domingo, dos 46.787 inscritos, 8.374 (17,9%) faltaram à prova. De acordo com Marcus São Thiago, diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon, o índice de faltosos ficou abaixo da média. “Tivemos inscritos de vários municípios de Mato Grosso e até de outros estados. A procura foi grande e o percentual de faltosos baixo, considerando a média histórica de ausentes em concursos, que costuma ser de 25%. Isso mostra que há um grande interesse pelo concurso promovido pelo Município", avaliou Marcus São Thiago.
SISTEMA PRISIONAL Primeira fase de operação tem reflexos na redução de índices criminais
A operação de limpeza e reorganização deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, surtiu reflexos positivos, entre eles a redução de índices criminais como homicídios, roubos e furtos, já nos primeiros 30 dias de atividades.
DIREITO DO CONSUMIDOR Primeiro Mutirão da Negociação online fecha com média de 173 pedidos por dia
A primeira versão online do Mutirão da Negociação registrou, em cinco dias de campanha (de 09 a 13 de setembro), 867 pedidos de renegociação de dívidas bancárias - 173 por dia. O número equivale a quase 80% da média mensal de registros de reclamação de mato-grossenses na plataforma www.consumidor.gov.br - relativo ao primeiro semestre de 2019.
Na avaliação da secretária adjunta do Procon-MT, Gisela Simona, o resultado obtido foi positivo, principalmente porque, em Mato Grosso, a plataforma consumidor.gov.br ainda está em processo de consolidação, visto que o atendimento presencial ainda é maior do que o atendimento online.