Notícias
MEIO AMBIENTE Carregamento de 32,049 m³ de madeira é apreendido no posto fiscal de Cuiabá
Um carregamento de 32,049 m³ de madeira serrada que vinha de Sinop (479 km de Cuiabá) com destino a Barueri (SP) foi apreendido no Distrito Industrial, em Cuiabá, já que parte da madeira não possui documentação fiscal e ambiental. A carga transportada em uma carreta Scania branca, conduzida por C.V.S., 43 anos, foi barrada com apoio da Polícia Militar de Proteção Ambiental na tarde de segunda-feira (03.12), no Posto de Fiscalização do Indea-MT, e encaminhada posteriormente para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).
POLÍTICA Bolsonaro pede apoio do MDB e fala em aprofundar reforma trabalhista
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu nesta terça-feira (4) a bancada de parlamentares do MDB na Câmara do Deputados e pediu apoio para aprovar reformas no Congresso Nacional. A reunião ocorreu no Centro de Cultura Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de trasição, em Brasília.
POLÍTICA Caminhoneiros começam a marcar nova greve em grupos de WhatsApp
Caminhoneiros autônomos começam a organizar dentro de grupos de WhatsApp uma nova paralisação da categoria contra o descumprimento do piso mínimo do frete. A greve aconteceria em 22 de janeiro, dois dias depois da reunião que deve ocorrer na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir o reajuste da tabela de frente.
POLÍTICA Fachin autoriza abertura de processo sobre caixa dois para Lorenzoni
O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin autorizou a abertura de um processo para apurar o suposto recebimento de doações de campanha não declaradas - caixa dois - envolvendo o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), futuro ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro, e a empresa J&F, proprietária do frigorífico JBS.
POLÍCIA Polícia Civil de Alto Araguaia prende casal acusado de aplicar golpe pela Internet
Um homem e uma mulher envolvidos em um golpe cometido através de sites de venda pela Internet foram identificados e presos pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (03.12), em Alto Araguaia (451 km ao Sul). Os suspeitos Claudeci Rodrigues Júnior, conhecido como “Nica” e Neuselides Lima de Souza foram autuados em flagrante por estelionato.