Notícias
ECONOMIA Ação do Mutirão Fiscal não funcionará neste sábado
Em virtude do jogo entre o Cuiabá e Operário/PR, pela final do Campeonato Brasileiro da série C, na Arena Pantanal, a ação do Mutirão da Conciliação Fiscal 2018 não acontecerá neste sábado (22). O Mutirão volta ao atendimento normal na Arena, na segunda-feira (24), das 8h às 17h.
MEIO AMBIENTE Especialistas alertam para alta incidência de raios durante primavera
Com a chegada da primavera, que tem início às 22h53 deste sábado (22), as regiões Sudeste e Centro-Oeste devem observar um aumento significativo do volume de chuvas, comum para a estação. O período também é marcado pela alta incidência de raios
GERAL Cuiabá passa a contar com Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
O prefeito Emanuel Pinheiro sancionou a Lei Complementar nº 6.299, que cria o Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR), no dia 17 de setembro, na Câmara Municipal de Cuiabá, com base na Lei nº 5.796 de 04 de abril de 2014. O novo órgão será de caráter consultivo e vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH).
O Conselho Municipal tem como finalidade a promoção de políticas de ações afirmativas com perspectiva de gênero, raça e etnia, tendo como principal objetivo a eliminação do preconceito, a intolerância religiosa e a discriminação.
JUSTIÇA Shopping de Várzea Grande terá de disponibilizar creche ou reembolsar trabalhadoras
O Várzea Grande Shopping terá que disponibilizar local apropriado para que as trabalhadoras possam manter seus filhos no período da amamentação ou firmar convênios com creches públicas ou privadas.
CIDADE Semob monta estratégia de trânsito para as intermediações da Arena Pantanal
Para garantir a trafegabilidade no entorno da Arena Pantanal, onde a equipe do Cuiabá Esporte Clube disputa a final da Série C do Campeonato Brasileiro, agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) atuarão no bloqueio e monitoramento do trânsito na região.
POLÍTICA Doenças ligadas à falta de saneamento geram custo de R$ 100 mi ao SUS
As internações hospitalares de pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS), em todo o país, por doenças causadas pela falta de saneamento básico e acesso à água de qualidade, ao longo de 2017, geraram um custo de R$ 100 milhões.