Notícias
POLÍTICA Entram em vigor novas regras de portabilidade do salário
As novas regras para portabilidade salarial entram em vigor a partir deste domingo (1º). Esse tipo de portabilidade é quando um beneficiário de conta-salário pede transferência de recursos para outra conta bancária ou de pagamento. Ao aderir à portabilidade, o salário passa a ser transferido automaticamente, sem pagar tarifa.
CIDADE Interdição da Ponte Benedito Figueiredo tem data alterada para a próxima terça-feira
A data para a interdição da Ponte Professor Benedito Figueiredo, que fica na Avenida Engenheiro Quidauguro, ligando os bairros Coophema e Praeirinho, foi adiada de segunda-feira (02) para terça-feira (03). A partir das 6h, o local será bloqueado pela Semob, para que o serviço de reestruturação da estrutura tenha continuidade.
TURISMO Complexo Turístico da Salgadeira é reaberto para a população
O Governo do Estado de Mato Grosso reabriu no sábado (30) o Complexo Turístico da Salgadeira, tradicional ponto turístico localizado na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Cuiabá. A Salgadeira passou por uma ampla reforma após a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)
POLÍCIA Ação integrada flagra suspeitos em telhado de banco no município de Nobres
Ação integrada da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal prendeu três pessoas no telhado de uma agência da Cooperativa de Crédito do Sicredi, na cidade de Nobres, na madrugada deste domingo (01.07). Foram presos Volmar Espíndola Novaes, 32, Deivid de Amorim Souza, 19, e Rebert Delguinga de Lima, 25.
POLÍCIA Pai suspeito de estuprar três filhas na Capital é preso pela Polícia Civil
Uma adolescente de 17 anos procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica), na sexta-feira (29), para denunciar o pai por abuso sexual. Em diligência na casa da família, os policiais civis constaram que as outras duas irmãs (de 13 e 10 anos de idade) também eram vítimas de estupro de vulnerável
POLÍTICA Alexandre de Moraes nega pedido de liberdade de Lula
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu há pouco negar pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro também rejeitou outro pedido para que o recurso seja julgado pela Segunda Turma da Corte, e não pelo plenário.