Notícias
POLÍCIA Polícia Civil identifica 5 pela morte de fazendeiro em Juara
A Polícia Judiciária Civil esclareceu o desaparecimento do fazendeiro, Moiseis Moraes, 57 anos, ocorrido em Juara (709 km a Médio-Norte), no dia 29 de janeiro deste ano. A vítima foi assassinada a tiros por uma trama armada pela mulher com quem ele mantinha um relacionamento extraconjugal. Cinco pessoas foram identificadas pelo assassinato.
POLÍCIA Polícias Civil e Militar cumprem buscas e prendem traficante em Várzea Grande
Um mandado de busca e apreensão domiciliar foi cumprido, nesta terça-feira (06.02), em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, visando o combate a pequenos comércios de entorpecentes instalados em bairros de Cuiabá e Várzea Grande.
CULTURA Semob informa as interdições e rotas alternativas para o Carnaval 2018 em Cuiabá
A partir das 17 horas de sexta-feira (09), será realizada a interdição de todo o acesso a Orla do Porto para a realização do evento. Na região do Porto haverá um bloqueio na altura do Mercado do Porto, no cruzamento da Rua 13 de Junho com a 8 de Abril. A programação oficial da prefeitura será na Orla do Porto
MEIO AMBIENTE Garimpos e hidrelétricas preocupam especialistas em áreas úmidas
A mineração desenfreada e a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) em rios que abastecem o Pantanal Mato-grossense, na região entre Poconé e Barão de Melgaço, estão afetando diretamente a vida da maior planície alagada do planeta. Estes e outros problemas foram debatidos durante encontro realizado pelo Ministério Público
MEIO AMBIENTE Operação ‘É tempo de pesca’ orienta população sobre regras
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realizou entre os dias 1º e 04 de fevereiro a operação ‘É tempo de pesca’ em uma parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Públicas (Sesp), a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA).
POLÍCIA Gefron e PF prendem seis homens com 259 tabletes de pasta base de cocaína
Seis homens foram presos pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e Polícia Federal, em Nova Mutum (269 km de Cuiabá), com 259 tabletes de pasta base de cocaína, na madrugada de segunda-feira (05.02). Os suspeitos estavam em três caminhonetes quando foram abordados pelos policiais.