Notícias
SAÚDE Seges acompanha execução de 23 obras da Saúde
Entre as 23 obras, sete estavam paralisadas, casos em que a Seges procurou as empresas contratadas e ajudou nas tratativas de renegociação dos contratos. “Algumas dessas reformas estavam paradas há algum tempo. Outros prédios não passam por reforma há anos. Procuramos as empresas, uma por uma, e renegociamos para que elas voltassem ao trabalho. Uma maneira de otimizarmos tempo e recursos”, explica o secretário-adjunto de Patrimônio e Serviços da Seges, Robson Gonçalves de Lima.
HABITAÇÃO Várzea Grande recebe 1,2 mil moradias do Minha Casa Minha Vida
No estado do Mato Grosso, o Minha Casa Minha Vida já entregou 71.888 unidades habitacionais até o ano passado, sendo 7.896 somente em Várzea Grande. Atendendo às exigências de qualidade do programa, o residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, rede de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.
EDUCAÇÃO Enem recebe 3,5 milhões de inscrições na primeira semana
Caso haja problema na hora da inscrição, os candidatos podem ligar para o Inep pelo telefone 0800 616161. O atendimento é das 8h às 20h, no horário de Brasília.
ECONOMIA Inflação medida pelo IGP-10 registra menor taxa desde 1993
Os dados foram divulgados nesta terça-feira (16) pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e foi calculado com base nas variações de preço entre os dias 11 de abril e 10 de maio. O IGP-10 é usado como base para reajustes de tarifas públicas, parte dos contratos imobiliários e contratos mais antigos dos seguros de saúde.
SAÚDE Anvisa inclui Cannabis sativa em lista de plantas medicinais
Em 2016, a Anvisa autorizou a prescrição e manipulação de medicamentos a base de Cannabis. A autorização vale tanto para medicamentos registrados na Anvisa que contenham as substâncias quanto para produtos que contenham as substâncias a serem importados em caráter de excepcionalidade para tratamento de pacientes brasileiros.
EDUCAÇÃO Quatro cursos da Unemat poderão ser implantados em Cuiabá
Atualmente a Unemat possui estrutura em 14 municípios mato-grossenses e está presente em 24 por meio da Educação a Distância (EaD). São 22,5 mil alunos em Mato Grosso e atualmente as vagas abertas são distribuídas entre concorrência ampliada (40%), reserva de vagas (25%), educação indígena (5%) e alunos provenientes de escolas públicas (30%).