Notícias
POLÍTICA A comissão especial da Câmara destinada a analisar a reforma trabalhista deve votar o parecer do relator Rogério Marinho (PSDB-RN) nesta terça-feira .
Para ser aprovado no plenário da Câmara, a reforma trabalhista precisa de menos votos que a reforma da Previdência. O projeto exige o voto de maioria simples, ou seja, se 300 deputados estiverem em plenário, 151 votos são necessários para aprovar o texto.
POLÍTICA Lula pede ao STF para investigação não ficar nas mãos de Moro
O advogado Cristiano Zanin Martins, defensor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pediu ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que reveja sua decisão de enviar ao juiz federal Sérgio Moro seis pedidos de investigação sobre o petista apresentados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
PARALISAÇÃO Nova Central Sindical de Trabalhadores mobiliza categorias em Mato Grosso
A paralisação é um protesto contra as PECs 241/2016 (reforma trabalhista) e 287/2016 (reforma da previdência) que, segundo os trabalhadores, representam um retrocesso histórico nas conquistas trabalhistas e irão prejudicar as próximas gerações, significando um passo atrás no desenvolvimento do país.
GERAL Governo revitaliza vias que servirão como desvios das obras da nova trincheira
A trincheira vai desafogar o trânsito no local, que é uma das principais saídas da Capital para a região Norte do estado. As obras serão executadas por meio da Sinfra-MT. Serão investidos mais de R$ 25 milhões, com previsão de entrega também para o final de 2018. Os recursos para esta trincheira são do Pró-Turismo, programa gerido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT).
ASSISTÊNCIA SOCIAL Governo vai ‘jogar duro’ por reforma da Previdência
Diante das resistências e da falta de garantia de que terá os 308 votos necessários para a aprovação, o governo anunciou ontem que vai exonerar 13 ministros que têm mandato na Câmara. Eles votarão na sessão da reforma e depois serão renomeados para as respectivas Pastas.