Notícias
ECONOMIA Exportação é tema de palestra no Palácio Paiaguás
O público-alvo da palestra são os empresários que atuam ou desejam atuar no segmento do comércio exterior e desejam ter mais conhecimento sobre os vários mecanismos de apoio a atividade. Durante a ocasião, serão apresentados os mecanismos facilitadores que permitem fomentar o comércio exterior da produção mato-grossense, bem como, instrumentos para a geração de novos negócios.
SAÚDE Anvisa registra remédio inédito para acromegalia
O remédio é indicado para o tratamento de pacientes adultos nos casos em que a cirurgia do tumor hipofisário foi ineficaz ou não é uma opção viável. O produto é indicado também para pacientes que não se adaptaram a outros tratamentos.
TURISMO Atrativos da amazônia mato-grossense são apresentados na FIT Pantanal
O Brasil desponta como a 2ª maior avifauna do mundo, ficando atrás somente da Colômbia. São 1.900 espécies cadastradas, sendo que Mato Grosso tem mais de 800 aves registradas. Por isso, o estado é uma referência nesse tipo de atividade turística, o que também atraí visitantes para outras atrações.
GERAL OMS promove Semana Mundial da Imunização para lembrar importância de vacinas
De acordo com a OMS, o ano de 2017 marca a metade do caminho a ser cumprido no chamado Plano Global de Vacinação – ratificado por todos os 194 países-membros da entidade em maio de 2012 e que mira na prevenção de milhões de mortes até 2020 por meio do acesso universal à imunização.
GERAL Mais de 30 índios Tapirapés serão atendidos durante Caravana
Nesta segunda-feira (24.04), uma equipe da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT) esteve na aldeia para acompanhar a ministração de um curso de operação de tratores agrícolas para os índios e aproveitou para completar a lista de atendimentos. O maquinário foi cedido pela Secretaria e o curso foi ministrado por um técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto de apadrinhamento de idosos poderá ser implantado em MT
De acordo com o projeto, as pessoas interessadas em apadrinhar os idosos deverão procurar os órgãos competentes e afirmar sua disponibilidade e vontade de exercer afeto, solidariedade e amor, bem como possuir recursos financeiros mínimos para proporcionar uma melhoria na qualidade de vida do apadrinhado. “O acordo assegurará o convívio familiar, ainda que parcial, através de visitas ao lar do seu padrinho ou madrinha, quando possível, a convivência comunitária, o acompanhamento de seu estado de saúde e a troca de experiências e de valores éticos com terceiros”, justificou o autor da proposta.