Notícias
GERAL Comissão de Constituição e Justiça avalia, nesta terça (25), 19 projetos
Dentre as matérias a serem avaliadas, está pautado o Projeto de Lei nº 403/2016, de autoria do deputado Nininho (PSD), que “dispõe sobre o estabelecimento de percentual mínimo de trabalhadores idosos nos quadros funcionais de empresas privadas do Estado de Mato Grosso”, que reserva 3% das vagas para trabalhadores com mais de 60 anos de idade.
EDUCAÇÃO STJ oferece curso aberto de gestão socioambiental com 400 vagas
Para acessar o curso é necessário que o navegador de internet seja Google Chrome ou Mozilla Firefox e tenha o plugin de execução de aplicativos Java (versão 6.0 ou superior). Além disso, recomenda-se que o leitor de arquivos PDF seja o Acrobat Reader e que o e-mail ead@stj.jus.br esteja adicionado à lista de endereços confiáveis, caso se utilize algum tipo de anti spam na caixa de correio.
SAÚDE Vacinas contra a gripe chegarão mais rápido ao mercado
A comercialização ou fabricação de qualquer vacina para a gripe com qualquer outra cepa diferente da recomendação é proibida e o produto tem que ser retirado do mercado.
ECONOMIA Leilão da Aneel garante investimentos de R$ 12,7 bi
As instalações de transmissão deverão entrar em operação comercial no prazo de 36 a 60 meses a partir da assinatura dos respectivos contratos de concessão. A soma das receitas anuais permitidas (RAP) dos 35 lotes é R$ 2,7 bilhões.
DESENVOLVIMENTO II Encontro Parcerias que Transformam será nesta quinta-feira (27.04)
“A MT PAR acredita na importância de mobilizar investimentos privados para o Estado, por meio de promoção e estruturação de parcerias de interesse coletivo voltadas para a entrega de bens e serviços públicos de qualidade para o cidadão”, afirmou a presidente da MT Parcerias, Maria Stella Conselvan. Ao longo deste ano, outras sete edições do projeto ainda devem ocorrer. A iniciativa conta com o apoio do Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (Unops).
SAÚDE Governo do Estado inicia reforma no Hospital Adauto Botelho
O objetivo é prestar atendimento aos cidadãos portadores de transtornos mentais e comportamentais e usuários de substâncias psicoativas, promovendo a implementação da Política Nacional de Assistência em Saúde Mental em Mato Grosso.