Publicado em Quinta - 23 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Portal Brasil

GERAL Eclipse solar poderá ser visto no céu do Brasil

Segundo a pesquisadora do ON, ainda em 2017, haverá um eclipse total do Sol, em 21 de agosto. "Esse fenômeno, porém, será visto no Brasil parcialmente e somente na região Nordeste, próximo ao horário do por do Sol."

Leia mais...
Foto: Divulgaçao/MCTIC

AGRICULTURA FAMILIAR Governo começa debate para elaboração do plano estadual da agricultura familiar

Publicado em Quinta - 23 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ ALMT

Barranco pediu aos participantes do encontro envolvimento nos debates. “Todos precisam falar sem medo e colocar na mesa todas as dificuldade do setor. Como deputado, vou continuar cobrando investimentos, tecnologia, assistência técnica rural e regularização fundiária por parte do Estado. Temos hoje 122 processos de titulação em andamento junto ao Intermat. Espero deste governo medidas sérias e conclusivas. Que o PEAF venha pra ficar! Estamos fartos de promessas, queremos resultados”, concluiu Valdir Barranco.

Leia mais...

CIDADE Emanuel garante "Conecta Cuiabá" nos principais pontos públicos

Publicado em Quinta - 23 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-Cba

Leia mais...

DESENVOLVIMENTO Obras de recuperação asfáltica continuam em ritmo acelerado em Várzea Grande

Publicado em Quinta - 23 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-VG

Leia mais...

MEIO AMBIENTE Sema e PGE apresentam plano de melhorias de parque estadual ao MPE

Publicado em Quinta - 23 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O plano de ação será protocolado ainda nesta semana na Procuradoria-Geral de Justiça. A próxima reunião para definir os ajustes finais no documento deve ocorrer na primeira quinzena do mês de março. Também participaram da reunião o assessor chefe da Sema, Rodrigo Quintana, a coordenadora de unidades de conservação da secretaria, Paula Andrade, e a Gerente de Regularização Fundiária de Unidades de Conservação, Simoni Ramalho Ziober.

Leia mais...

SAÚDE Dengue, chikungunya e zika continuam com baixa incidência em MT

Publicado em Quinta - 23 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A febre chikungunya registrou 70 casos, e a incidência acumulada é de dois casos por 100 mil habitantes. Em um comparativo com o ano passado, a queda foi de 86%. As notificações foram em 18 municípios: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Dom Aquino, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.

Leia mais...
Alunos da Escola Estadual Jardim das Flores compareceram em bom número
Alunos da Escola Estadual Jardim das Flores compareceram em bom número

EDUCAÇÃO Estudantes de Matupá conhecem o Pró-Escolas

Publicado em Quinta - 23 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

POLÍTICA Ministro José Serra pede demissão

Publicado em Quinta - 23 de Fevereiro de 2017 | por Do G1, em Brasília

Ao longo do período em que ocupou o Ministério das Relações Exteriores, José Serra se envolveu em algumas polêmicas, como quando determinou o envio de uma circular a embaixadores em todo o mundo para rebater a tese da ex-presidente Dilma Rousseff de que ela foi vítima de um "golpe" no processo de impeachment.

Leia mais...

ECONOMIA Receita Federal libera nesta quinta programa do IR 2017

Publicado em Quinta - 23 de Fevereiro de 2017 | por Do G1, em Brasília

Estudo divulgado em janeiro pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional) aponta que, entre 1996 e 2016, a tabela do IRPF acumula uma defasagem de cerca de 83%. A defasagem acumulada no ano passado ficou em 6,36% – a maior dos últimos 13 anos. Isso sem contar a correção de 1,54% no limite de isenção.

Leia mais...

TURISMO Ministério do Turismo vai investir na divulgação das belezas naturais de MT

Publicado em Quarta - 22 de Fevereiro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

“Cada vez mais, a união dos Estados pela organização e sistematização das causas comuns se apresenta como alternativa viável para a consolidação de políticas públicas, com o apoio do governo federal. Ficamos muito satisfeitos com a receptividade do Ministério do Turismo e estamos prontos para lançar um grande programa de divulgação das potencialidades turísticas de toda a região amazônica. O governo de Mato Grosso está fazendo a sua parte e se empenhando para firmar o turismo no rol das atividades que trazem desenvolvimento para o Estado”, defendeu. O secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luís Carlos Nigro, também participou da reunião.

Leia mais...