Notícias
CIDADE Seminário em Cuiabá discute um novo olhar para as cidades
Arte e cultura na cidade são o tema do painel da quinta-feira (10), às 8h. Mediado por Clark Mangabeira, o debate irá abordar a cidade com uma rede de relações plurais e multifacetadas onde a arte e a cultura são, por um lado, vias centrais para se perceber as poéticas que compõem o cenário relacional urbano e, por outro, instrumentos de transformação da cidade, plástica e socialmente.
DESENVOLVIMENTO Taques garante apoio do Governo aos projetos de Cuiabá
Emanuel destacou que o governador foi extremamente solícito no encontro. “Por Cuiabá, para Cuiabá e pelo povo cuiabano, vamos nos unir para atender as expectativas da população e avançar em parcerias necessárias para o bem-estar do povo cuiabano”, afirmou o prefeito eleito.
SAÚDE Prefeitura inicia campanha “Novembro Azul” com foco na prevenção do câncer de próstata
Dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) mostram que o câncer de próstata está entre os quatro tipos de cânceres com maior incidência no mundo. Para Mato Grosso a estimativa do Inca em 2016 aponta para ocorrência de 1.040 novos casos de câncer de próstata.
SAÚDE Canarana recebe terceira edição da Caravana da Transformação
Nos dias 11 e 12, chamados “Dias D”, a Caravana da Transformação contará com a participação do governador Pedro Taques. Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo Estadual receberá demandas dos prefeitos e consórcios e buscará solução para problemas enfrentados pelos municípios do Vale do Araguaia.
SEGURANÇA MT possui a maior taxa de tráfico de drogas por habitante, diz estudo
O tráfico de drogas ocorre na fronteira por meio fluvial, terrestre e aéreo. Automóveis, ônibus de linha regular, veículos de cargas, motocicletas, bicicletas e pessoas, as chamadas 'mulas', são usadas para transportar as drogas. Os tipos de drogas apreendidas entre o Brasil e a Bolívia são pasta base, cocaína e maconha.
SAÚDE Mortes de mulheres por câncer devem aumentar 60% até 2030
Os pesquisadores lembram que os tipos de câncer mais comuns entre mulheres, como os de mama e de colo do útero, podem ser prevenidos e têm chance de cura grande, se diagnosticados cedo.