Notícias
EMPREGO Sine MT disponibiliza mais de 1,3 vagas de emprego nesta semana
O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), inicia a semana com 1.363 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades estão espalhadas em diversas áreas nas 28 unidades do Sine instaladas em Mato Grosso.
Em Cuiabá e Várzea Grande para o público em geral, são 283 oportunidades de emprego para as áreas de: repositor de mercadorias, vendedor em domicílio, operador de caixa, padeiro, fiscal de prevenção de perdas, confeiteiro, soldador e balconista de crediário. Já para as Pessoas com Deficiência (PCDs) estão disponíveis 24 vagas para vigilante, estoquista, frentista, operador de caixa, auxiliar administrativo, empacotador a mão, repositor de mercadorias, fiscal de prevenção de perdas e auxiliar de limpeza.
SAÚDE Colegiado define como serão distribuídas 58,7 mil doses de vacina contra Covid-19
A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou resolução que estabelece a distribuição, o armazenamento e a aplicação das 58.700 mil doses de vacina contra a Covid-19, sendo 50,2 mil doses da CoronaVac e 8,5 mil doses da AstraZeneca, recebidas no último sábado (20.03).
GERAL Cidadãos podem requerer diversos serviços do Detran-MT de forma online
Mesmo com algumas unidades fechadas temporariamente em razão do aumento dos casos de contágio do Covid-19 no Estado, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) está mantendo a prestação de serviços à população mato-grossense por meio dos serviços online
SAÚDE Em 24 horas Mato Grosso registra 95 mortes por conta da Covid-19
Nesta quarta-feira (24.03), Mato Grosso é o pior Estado no ranking do isolamento social, medido pela Inloco. O índice chegou ao patamar de 29,96% no dia em que o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontou 95 mortes em 24 horas por conta da Covid-19.
SAÚDE Cuiabá ultrapassa ao marco de mais de 50 mil doses de vacinas aplicadas
Cuiabá atingiu nesta semana o marco de 50.606 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas desde o começo da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, no dia 20 de janeiro, que ocorre no Centro de Eventos do Pantanal. Os dados foram divulgados por meio do vacinômetro, disponível no site vacina.cuiaba.mt.gov.br.
Deste total, foram usadas 33.981 como 1ª dose e 16.635 como 2ª dose, que serviu para imunizar os trabalhadores da saúde da rede pública e privada, além dos idosos de 80 anos e mais, bem como aqueles que estao acamados e moram em zonas rurais.
SAÚDE Mato Grosso tem o pior índice de isolamento social do país, aponta Inloco
Hoje, dia 23 de março, Mato Grosso é o Estado brasileiro que tem o pior índice de isolamento social do país, conforme dados da Inloco. O Estado também vem batendo recordes de mortes. No último boletim publicado pela Secretaria de Estado de Saúde, foram 125 óbitos registrados, em um único dia.
Conforme o mapa da Inloco, Mato Grosso está em último lugar entre os estados, com apenas 38,1% da população respeitando o isolamento social. Essa é uma das medidas recomendadas para combater à pandemia da Covid-19. Abaixo de 40%, junto com Mato Grosso, está o Tocantins (39,1%).
CULTURA Governo de Mato Grosso prorroga prazo de execução dos projetos aprovados na Lei Aldir Blanc
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), alterou o cronograma dos editais estaduais da Lei Aldir Blanc. Com o termo de prorrogação publicado no site da Secretaria, o prazo para execução e prestação de contas das propostas selecionadas passa a ser de 180 dias a contar da data do repasse dos recursos.
Pelo cronograma inicial, a maioria dos proponentes tinha até o dia 30 de abril para executar seus projetos e mais 30 dias para prestar contas. Agora, a data limite para execução das atividades passa ser final de julho
GERAL Governo de MT vai endurecer medidas e multas para quem provocar aglomerações
O projeto de lei para endurecer o cumprimento das medidas restritivas do Governo de Mato Grosso foi aprovado nesta terça-feira (23.03) pela Assembleia Legislativa. As multas aplicadas a pessoas físicas e empresas que desrespeitarem as regras serão triplicadas em caso de reincidência.