Notícias
GERAL Lula deve anunciar auxílio financeiro às pessoas atingidas no RS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que deve ir ao Rio Grande do Sul novamente na próxima quarta-feira (15) e prometeu o anúncio de medidas de apoio financeiro direto às pessoas para a recuperação de parte dos bens perdidos durante as enchentes que varreram diversas regiões do estado
GERAL Primeira Audiência Pública para debater a elaboração da LDO 2025 acontece nesta terça-feira
Começam nesta terça-feira (14), as audiências públicas para debaterem a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município para o exercício de 2025. Coordenado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, os encontros ocorrerão sempre a partir das 10h
POLÍTICA Governo suspende parcelas e perdoa juros da dívida do RS por 36 meses
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira (13) a decisão de suspender o pagamento da dívida do Rio Grande do Sul com a União pelo período de 36 meses. Além disso, os juros que corrigem a dívida anualmente, em torno de 4%, serão perdoados pelo mesmo período.
POLÍCIA Polícia Militar prende homem por violência doméstica e ameaça contra ex-namorada e adolescente
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, na noite deste domingo (12.05), um homem de 39 anos por suspeita de violência doméstica, tráfico ilícito de drogas e ameaça, no bairro Morada da Serra, em Cuiabá. As equipes apreenderam R$ 14.840 em espécie, uma barra de pasta base de cocaína e uma balança de precisão.
MEIO AMBIENTE Fiscalização contra pesca predatória na região do Araguaia apreende armas de fogo, redes e tarrafas
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou operação contra pesca predatória nos rios Araguaia, Fontoura, Crisóstomo e Tapirapé e resultou com apreensões de armas, petrechos e três pessoas conduzidas para delegacia.
POLÍCIA Homem é preso pela Polícia Militar por tentativa de homicídio de morador de rua
Um homem de 53 anos foi preso pela Polícia Militar por tentativa de homicídio, no começo da manhã deste domingo (12.05), no município de Confresa. O suspeito foi detido em flagrante, após desferir golpes de faca contra um morador de rua da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 06h30, a PM foi até o hospital municipal de Confresa para verificar a situação de um homem, de 48 anos, que tinha dado entrada no local com ferimentos de faca. Segundo os funcionários da unidade, a vítima teria sofrido a tentativa de homicídio em uma praça da cidade.
GERAL Deputada Federal Amália Barros (PL) Falece aos 39 anos: Legado de Luta e Comprometimento
No início da madrugada deste domingo, 12 de maio, uma triste notícia abalou a política nacional. Aos 39 anos, a deputada federal Amália Barros (PL) faleceu devido a complicações após uma cirurgia para a retirada de um nódulo no pâncreas. O comunicado sobre seu falecimento foi feito através de uma publicação em sua conta oficial no antigo Twitter.
Amália Barros foi eleita deputada federal por Mato Grosso em 2022, desempenhando também o papel de vice-presidente do PL Mulher em nível nacional. Ativa nas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação na Câmara dos Deputados, Amália destacou-se pelo comprometimento e dedicação às causas que abraçava.
MEIO AMBIENTE Sinfra informa que irá realizar interrupções de trânsito no Portão do Inferno na próxima terça-feira (14.05)
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que irá realizar interrupções totais, de forma temporária, no trecho do Portão do Inferno na MT-251 na próxima terça-feira (12.05). As interrupções são necessárias para operar equipamentos de topografia de alta precisão.
MEIO AMBIENTE Com retorno de chuva forte no RS, população deve buscar áreas seguras
Com as chuvas intensas que voltaram a cair em diversos municípios do Rio Grande do Sul na noite de sábado (11), inclusive na capital, Porto Alegre, a Defesa Civil gaúcha emite novos alertas para que a população busque por áreas seguras.
ECONOMIA Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda
A partir desta segunda-feira (13), os bancos começam a oferecer uma alternativa para renegociação de dívidas bancárias de Microempreendedores Individuais (MEI) e micro e pequenas empresas que faturem até R$ 4,8 milhões anuais. Serão renegociadas dívidas não pagas até 23 de janeiro de 2024.