Notícias
CIDADE Cidade de Barão de Melgaço comemora 67 anos neste Sábado
Barão de Melgaço (113 quilômetros de Cuiabá), 8.164 habitantes em uma área de 11,3 mil km2 no Pantanal mato-grossense, comemora 67 anos neste sábado (13.03) com ações do Governo do Estado em infraestrutura ambiental, educação, turismo e agricultura familiar.
Força-tarefa, criada pelas secretarias de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e de Meio Ambiente (Sema) limpou, desobstruiu e retirou aterros nos principais canais, corixos e pontes de madeira para recuperação ambiental da Baía de Chacororé, cujo volume de água havia sido reduzido drasticamente.
SEGURANÇA Secretaria de Segurança de MT abre leilão de veículos, caminhão e sucata provenientes do tráfico de drogas
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) promove até o dia 25 de março leilão de bens provenientes de ações de repressão ao tráfico de drogas.
Há lotes de veículos e sucatas. Dentre os produtos ofertados, está um caminhão Mercedes Benz semi reboque, com lance inicial de pouco mais de R$ 52 mil, e uma caminhonete Hilux, com valor inicial de R$ 18 mil.
O leilão é coordenado pela Secretaria Adjunta de Justiça (Saju). Os bens leiloados nesta edição são oriundos de apreensões de ações de repressão ao tráfico de drogas e o valor arrecadado será revertido para o Fundo Estadual Sobre Drogas (Funesd-MT).
CIDADE Alça de retorno facilita acesso a bairros e descongestiona trânsito na Viola de Cocho
Um monitoramento da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) aponta que, no período do fim do dia, considerado o de maior fluxo, mais de 4 mil veículos passam pela rotatória da Viola de Cocho, por hora. Essa grande movimentação era responsável por sobrecarregar a estrutura, gerando uma fila quilométrica e grandes transtornos aos condutores que trafegam no sentido centro-bairro.
Para resolver a situação, o prefeito Emanuel Pinheiro entregou, na sexta-feira (12), uma alça de retorno que vai eliminar essa dor de cabeça que há anos atormentava quem trafega pela região, facilitando o acesso aos bairros.
POLÍCIA Polícia Militar apreende mais de 1 tonelada de droga em menos de uma semana
A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu, durante esta semana, 1.030 quilos de droga, a maior parte (90%) com ações desenvolvidas em Cuiabá. Nestas operações, foram presos 12 suspeitos de tráfico em flagrante delito, entre os quais duas mulheres.
As duas maiores apreensões ocorreram em menos de 72 horas. Na terça-feira (09.03), policiais do 9º Batalhão tiraram de circulação 468 tabletes lacrados e 51 abertos de maconha, somando 412 quilos da droga. Nesta apreensão, realizada no bairro Lagoa Azul, região do Coxipó, quatro suspeitos foram presos em flagrante delito.
Nesta ação, chamou atenção o fato de ocorrerem duas apreensões consecutivas.
SAÚDE Mato Grosso registra neste sábado 271.765 casos e 6.330 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (13.03), 271.765 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.330 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 553 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
SAÚDE Anvisa vai monitorar produção e distribuição de oxigênio medicinal
As empresas, fabricantes, envasadoras e distribuidoras de oxigênio medicinal terão que informar semanalmente sobre a capacidade de fabricação, envase e distribuição de acordo com sua área de atuação, informou neste sábado (13) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por meio de nota. As empresas deverão informar ainda, com a mesma periodicidade, a quantidade do produto demandada tanto pelo setor público quanto pelo setor privado.
As regras constam de um edital publicado hoje (13) no Diário Oficial da União.
A medida visa monitorar o abastecimento de mercado e a quantidade demandada de oxigênio medicinal, com o intuito de minimizar o risco de desabastecimento do produto, como o que ocorreu no Amazonas, em janeiro.
POLÍCIA Operação Dispersão IV fecha aniversário com show ao vivo em Sorriso
De acordo com a ocorrência, a equipe da PM que atua na Operação Dispersão IV recebeu uma denúncia por volta das 21h. Segundo os policiais, no local haviam muitas pessoas aglomeradas, dançando e sem usar máscara de proteção individual. Com a aproximação da viatura, os participantes da festa tentaram se esconder atrás de uma residência.