Notícias
SAÚDE Detran-MT orienta candidato a primeira habilitação a buscar autoescolas com sistema de telemetria
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) orienta os cidadãos que forem iniciar as etapas para a obtenção da primeira habilitação a procurar pelas autoescolas credenciadas junto ao órgão que possuem o sistema de telemetria.
SAÚDE Procon Mato Grosso fiscaliza supermercados em cumprimento a Decreto Estadual
Considerando o Decreto Estadual n°836, o Procon-MT deu início à fiscalização em supermercados e atacados de Cuiabá e Várzea Grande. Na ação, os fiscais de defesa do consumidor verificam o cumprimento das regras contidas no decreto, entre elas: uso obrigatório da máscara, distanciamento social
SAÚDE Centro de Triagem Covid-19 retoma atendimentos aos sábados
O Centro de Triagem Covid-19, instalado na Arena Pantanal, retorna os atendimentos aos sábados. A medida já começa a vigorar nesta semana, após a alta na procura pelos serviços ofertados no local. Com a ampliação nos dias de funcionamento, o atendimento no Centro de Triagem será de segunda a sábado, exclusivamente das 7h às 17h.
SAÚDE Lúdio alerta para necessidade de quarentena: “O coronavírus não circula só à noite”
O deputado estadual e médico sanitarista, Lúdio Cabral (PT), afirmou que as medidas anunciadas pelo governador na segunda-feira (1), com restrições à noite e aos fins de semana, são insuficientes para conter transmissão do coronavírus em Mato Grosso. Lúdio explicou que é necessário decretar quarentena em todo o território do estado por pelo menos 14 dias para reduzir as taxas de transmissão do vírus SarsCov-2.
“O coronavírus não circula só à noite. O vírus circula 24 horas por dia. O sistema de saúde está em colapso. Novas variantes, mais contagiosas, circulam no estado. Então essa decisão do governador é insuficiente e inadequada para a realidade que a estamos vivendo agora. É necessária a quarentena obrigatória em todo o território de Mato Grosso. Uma decisão que já deveria ter sido tomada há mais de um mês, quando o cenário de hoje já estava desenhado, e alertamos o governador sobre isso”, analisou.
GERAL “Esse recurso não é por mim, mas sim pelo setor produtivo e pelos trabalhadores”, diz Emanuel ao explicar que vai ao STF
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, vai recorrer da decisão em caráter liminar proferida na tarde desta quarta-feira (3), pelo desembargador do Tribunal de Justiça, Orlando Perri. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo, direto de Brasília, onde cumpre agenda oficial. Emanuel já determinou à Procuradoria Geral do Município (PGM) a interposição de recurso.
A decisão judicial, que atende ao pleito do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, obriga o Município a adotar as medidas previstas pelo decreto estadual 7.836/2021, desconsiderando a normativa estabelecida no decreto 8.340/2021, anunciado na tarde de terça-feira (2) pelo chefe do Executivo municipal.