Publicado em Quinta - 10 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ PJC-MT

POLÍCIA Polícia Civil esclarece triplo homicídio em Cuiabá e prende 8 envolvidos no crime

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), da Polícia Civil de Mato Grosso, esclareceu nesta quinta-feira (10.12) um triplo homicídio ocorrido na Capital, em 2019, e prendeu oito pessoas pelo crime. Três rapazes foram executados por integrantes de uma facção criminosa

Leia mais...

POLÍCIA Mulher que matou companheira em Planalto da Serra é presa pela Polícia Civil

Publicado em Quinta - 10 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ PJC-MT

Uma mulher de 32 anos investigada pelo homicídio de sua companheira, ocorrido no último domingo, em Planalto da Serra (256 ao sul de Cuiabá) teve o mandado de prisão preventiva cumprida no final da tarde desta quinta-feira (10.12). Ela responderá por homicídio qualificado.

Leia mais...
Acesso pela plataforma Livia Saúde - Foto: Divulgação
Acesso pela plataforma Livia Saúde - Foto: Divulgação

SAÚDE Mato Grosso Saúde agora tem rede para pronto atendimento online 24h

Publicado em Quinta - 10 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ Mato Grosso Saúde

O Mato Grosso Saúde melhora os atendimentos e inova com o Pronto Atendimento digital 24 horas por dia. A modalidade foi pensada na comodidade dos seus beneficiários de Cuiabá e os do interior do Estado, bem como nas formas de barrar o avanço do novo coronavírus.

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil esclarece falsa comunicação de estupro em Porto dos Gaúchos

Publicado em Quinta - 10 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ PJC-MT

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil prende em Cuiabá ex-policial procurado por latrocínio ocorrido no DF

Publicado em Quinta - 10 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ PJC-MT

Leia mais...

POLÍCIA Naco cumpre mandados em Comodoro

Publicado em Quinta - 10 de Dezembro de 2020 | por Assessoria MPE-MT

Leia mais...
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

POLÍCIA Deputado e irmão 'coordenavam' suposto esquema, aponta MPF

Publicado em Quinta - 10 de Dezembro de 2020 | por Pablo Rodrigo, Gazeta Digital

Leia mais...

JUSTIÇA A pedido do PGR, ministro Alexandre de Moraes homologa acordo para reduzir fila de espera para perícias médicas do INSS

Publicado em Quinta - 10 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ MPF

A pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou, nesta quarta-feira (9), o acordo firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que busca reduzir e uniformizar o tempo de espera por perícias médicas e conclusão de processos administrativos para a concessão de benefícios previdenciários e assistenciais. A homologação deverá ser referendada pelo Plenário da Suprema Corte, mas já tem eficácia imediata em todo o país.

O acordo estabelece os prazos que o INSS terá para concluir os processos administrativos de reconhecimento inicial de direitos previdenciários e assistenciais, de acordo com a espécie e o grau de complexidade do benefício.

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

JUSTIÇA STJ reconhece aposentadoria especial para vigilantes

Publicado em Quinta - 10 de Dezembro de 2020

A Primeira Seção do STJ decidiu nesta quarta-feira (9) reconhecer que vigilantes, quer trabalhem armados ou não, têm direito à aposentadoria especial. A questão foi decidida durante o julgamento de três processos que tratavam do reconhecimento da contagem diferenciada do tempo de serviço para solicitar o benefício no INSS.

Leia mais...
Foto: GGI / Sesp-MT
Foto: GGI / Sesp-MT

POLÍCIA Operação Lei Seca autua sete motoristas e efetua 63 testes de alcoolemia

Publicado em Quinta - 10 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Durante a 20ª edição da Operação Lei Seca, foram efetuados 63 testes de alcoolemia e autuação de sete motoristas por conduzirem veículo sob efeito de álcool. A ação ocorreu na tarde de terça-feira (8.12), na rodovia MT-040, KM 06, no bairro Real Parque, em Cuiabá.

Entre os demais Autos de Infração de Trânsito (AIT’s), sete foram por conduzir veículo sem estar licenciado, cinco por não possuírem Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e outros seis por outras infrações. No total, incluindo os sete motoristas por condução de veículo sob efeito de álcool, foram lavrados 25 AIT’s.

Na ocasião, também foram lavrados cinco termos circunstanciados de ocorrências (TCO) pelo descumprimento ao Art.32 da Lei das Contravenções Penais (dirigir veículo em vias públicas sem a devida habilitação), e remoção de 11 veículos, sendo oito carros e três motos.

Leia mais...