Publicado em Quarta - 04 de Agosto de 2021 | por Neusa Batista, Assessoria

“Situação absolutamente inaceitável”, diz Edna sobre violência contra a mulher

Leia mais...
Vereadora Edna Sampaio (PT)
Vereadora Edna Sampaio (PT)

Sintect-MT protesta contra fala de ministro e encaminha carta à bancada mato-grossense

Publicado em Quarta - 04 de Agosto de 2021 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Expectativa da Câmara é votar reforma administrativa ainda este mês

Publicado em Terça - 03 de Agosto de 2021

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse hoje (3) ter a expectativa de que o texto da reforma administrativa seja votado no plenário da Casa até o final de agosto. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20 tramita em uma comissão especial, que ainda precisa debater e votar o parecer do relator Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), antes de o texto ser votado em plenário.

“Esperamos ter a possibilidade de agora ao final do mês de agosto, pelo que conversávamos com o relator e com o presidente [da comissão, Fernando Monteiro (PP-PE)] de ter acesso a esse texto no plenário”, disse Lira durante debate promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o jornal O Estado de São Paulo para debater o tema.

Leia mais...
© Roberto Jayme/TSE
© Roberto Jayme/TSE

Presidente Bolsonaro indica Aras para novo mandato na PGR

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2021

Em comunicado oficial, Augusto Aras disse se sentir honrado com a recondução pelo presidente. “Honrado com a recondução para o cargo de procurador-geral da República, reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir a Constituição e as Leis do País”.

Aras ainda precisa ser novamente sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, se aprovado, a recondução ainda deverá ser votada pelo plenário, por maioria simples. Se confirmado para um novo mandato, ele ficará no cargo até 2023.

Com a indicação de Aras, Bolsonaro deixou de lado a lista tríplice apresentada por representantes do Ministério Público Federal (MPF) em eleição interna.

Leia mais...

Edna cobra inclusão de políticas de renda na LDO em Cuiabá

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2021 | por Neusa Batista, Assessoria

A vereadora Edna Sampaio (PT) apresentará emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será votada na Câmara Municipal de Cuiabá nesta quinta-feira (23) para que ela contemple ações de geração de renda e combate à pobreza na capital.

Atualmente, há cerca de 20 mil famílias vivendo em situação de extrema pobreza em Cuiabá e a quantidade de cadastrados no CadÚnico e em situação de vulnerabilidade aumentou nos últimos anos.

Na sessão ordinária desta terça-feira (20), Edna Sampaio voltou a cobrar do prefeito que ele discuta com os vereadores uma política de renda

Leia mais...
Foto: Marcos Lopes
Foto: Marcos Lopes

Projeto vai normatizar a extração e comercialização de iscas de maneira sustentável

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2021 | por Redação TA c/ Assessoria

A pedido dos deputados estaduais Eduardo Botelho (DEM) e Wilson Santos (PSDB), um grupo de trabalho será formado para elaborar um projeto de lei que normatize a extração e comercialização de iscas vivas em Mato Grosso. O entendimento foi feito, durante reunião dos parlamentares na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema)

Leia mais...
O deputado federal Nelson Barbudo - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
O deputado federal Nelson Barbudo - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

“O futuro chega com a construção dessa ferrovia estadual”, afirma deputado Barbudo

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O deputado federal Nelson Barbudo declarou apoio incondicional à 1ª Ferrovia Estadual de Mato Grosso, cujo edital foi lançado nesta segunda-feira (19.07) pelo governador Mauro Mendes. A ferrovia estadual, que é uma obra pioneira e histórica em Mato Grosso, vai interligar Cuiabá a Rondonópolis

Leia mais...
Davi Valle
Davi Valle

Pinheiro participa de ato que fortalece apoio à chegada da ferrovia em Cuiabá

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Como presidente eleito do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, participa nesta terça-feira (20) da assinatura do manifesto de apoio a Lei Estadual 685/2021. A legislação trata da expansão do sistema ferroviário no estado de Mato Grosso.

Contando com o apoio do Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá, que tem como presidente o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, o manifesto tem como objetivo fortalecer a luta pela implantação a infraestrutura ferroviária na Capital.

Leia mais...