Publicado em Segunda - 11 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

Obras da 1º ferrovia estadual estão em andamento com a construção de cinco viadutos

As obras da primeira ferrovia estadual do Brasil, localizada em Mato Grosso, já começaram. Até o momento, um viaduto foi construído e outros cinco estão em andamento. A infraestrutura ferroviária começou a ser implantada no trecho próximo ao Terminal Ferroviário de Rondonópolis.

Leia mais...
Foto:  Sinfra-MT
Foto: Sinfra-MT

Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento anuncia Revisão Geral Anual para Servidores Municipais

Publicado em Terça - 05 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

Em uma medida que visa valorizar e garantir o poder aquisitivo dos servidores públicos municipais, a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento publicou nesta segunda-feira (4/12) os Decretos 162 e 163/2023.

Leia mais...

PGE oferece serviços online para regularização de débitos com o Estado; saiba como negociar

Publicado em Terça - 05 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PGE-MT

A Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso (PGE-MT) oferece o serviço de negociação da dívida ativa de pessoas físicas e jurídicas, por meio do aplicativo MT Cidadão, disponível para download nas lojas de aplicativo e pela plataforma online do Governo de Mato Grosso (MT.GOV).

Leia mais...
@ Ricardo Stuckert/PR
@ Ricardo Stuckert/PR

Lula pede que países ricos paguem conta por preservação de florestas

Publicado em Sábado - 02 de Dezembro de 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, neste sábado (2), que são os países ricos que devem pagar a conta pela preservação das florestas. Ao discursar em reunião na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

Leia mais...

Audiência pública debate atendimento no Hospital Universitário Júlio Muller

Publicado em Terça - 28 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ Assessoria

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (28), a partir das 9h, audiência pública sobre o Hospital Universitário Júlio Muller. O objetivo é debater o perfil assistencial do novo hospital, com inauguração prevista para 2024, e a destinação da unidade atual, dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá e Mato Grosso. O presidente da Comissão de Saúde, o deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT), destacou o papel que o Julio Muller tem dentro da saúde pública em Mato Grosso.

“O hospital Julio Muller é o topo da pirâmide assistencial no SUS em Mato Grosso. É o hospital de mais complexidade, com o quadro técnico mais qualificado, com vocação para tratar doenças infecciosas. Até porque é um hospital de ensino, que forma médicos, enfermeiros, nutricionistas e outros profissionais da Saúde. É referência em tratamento de doenças endêmicas como malária, hanseníase, leishmaniose e tuberculose, e os pacientes são atendidos sem que o hospital universitário tenha contrato adequado para isso”, disse.

Leia mais...
@ M. Camargo e A. Cruz / Agência Brasil
@ M. Camargo e A. Cruz / Agência Brasil

Lula indica Flávio Dino para vaga no STF e Paulo Gonet para PGR

Publicado em Segunda - 27 de Novembro de 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou, nesta segunda-feira (27), os nomes de Flávio Dino para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) e de Paulo Gonet para ser o novo procurador-geral da República. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto, em comunicado.

Leia mais...
@ Lula Marques / Agência Brasil
@ Lula Marques / Agência Brasil

Indicado para o STF, Dino será sabatinado na CCJ em 13 de dezembro

Publicado em Segunda - 27 de Novembro de 2023

O senador e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), marcou para o dia 13 de dezembro a sabatina de Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais...
@ Joédson Edson / Aência Brasil
@ Joédson Edson / Aência Brasil

INSS: pedidos de benefícios devem ser atendidos em até 30 dias em 2024

Publicado em Sexta - 24 de Novembro de 2023

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse na quarta-feira (21) que, até dezembro de 2024, a pasta pretende atender a todos os pedidos de benefícios em um prazo máximo de 30 dias. A legislação brasileira prevê que o atendimento aconteça em até 45 dias.

Leia mais...
@ José Cruz/Agência Brasil
@ José Cruz/Agência Brasil

Lula diz que não precisa gostar de presidentes dos países vizinhos

Publicado em Quarta - 22 de Novembro de 2023

No discurso, Lula disse que aos chefes de Estado de países da América do Sul aconselharia que, em vez de reclamarem dos problemas políticos, devem tentar resolvê-los com diálogo e aprender a conviver com as diferenças.

Leia mais...
Foto: Thiago Bergamasco
Foto: Thiago Bergamasco

Sérgio Ricardo é empossado presidente do TCE e conclama pacto pelo fim das desigualdades em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 22 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ TCE-MT

Com a promessa de se manter construtor de soluções e relações e a proposta de um pacto pelo fim das desigualdades em Mato Grosso, o conselheiro Sérgio Ricardo foi empossado presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) do biênio 2024/2025.

Leia mais...