Notícias POLÍTICA
Governo de Mato Grosso prorroga período proibitivo de queimadas e suspende autorizações para desmatamento
O Governo do Estado irá prorrogar o período proibitivo de queimadas em Mato Grosso – que se encerraria em 15 de setembro - até o dia 30 de novembro deste ano. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes, durante coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira (30).
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.039 em 2020
O salário mínimo proposto pelo governo federal para o ano que vem é de R$ 1.039. O valor consta no Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) de 2020, que foi enviado nesta sexta-feira (30) para análise do Congresso Nacional, juntamente com o texto do projeto de lei que institui o Plano Plurianual (PPA) da União para o período de 2020 a 2023.
Em reunião com governador e bancada, ministro confirma FEX para MT
O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou ao governador Mauro Mendes, à bancada Federal e a um grupo de deputados estaduais, que o governo federal irá pagar uma parcela do FEX (Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações) a Mato grosso.
Ulysses fiscaliza obras de reforma da Penitenciária Central do Estado
O deputado estadual Ulysses Moraes (DC) esteve na última semana na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde fiscalizou as obras de reforma do local desde a deflagração da Operação Agente Elisson Douglas, iniciada no dia 13 de agosto.
Definido calendário de discussão e votação do Projeto que trata da cota zero
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), divulgou o calendário para discussão e votação do Projeto de Lei 668/2019 que propõe a Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável da Pesca, que regula a atividade pesqueira em Mato Grosso por um período de cinco anos, mais conhecido como cota zero.
Relatório da reforma da Previdência será lido nesta quarta-feira na CCJ do Senado
O relatório da reforma da Previdência no Senado será lido nesta quarta-feira (28) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. A leitura está marcada para as 10h e deverá, pelas estimativas do próprio relator, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), levar cerca de 30 minutos.
Em reunião com Bolsonaro, governador defende parcerias e pede comunicação eficiente
O governador Mauro Mendes participou da reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, na manhã desta terça-feira (27.08), em Brasília, junto com os demais governadores da Amazônia Legal. Mendes defendeu parcerias para combater o desmatamento ilegal na Região Amazônica