Publicado em Terça - 31 de Julho de 2018 | por Agência Brasil

Relatório aponta manipulação em redes sociais em 48 países

Um relatório do Instituto de Internet da Universidade de Oxford, no Reino Unido, mapeou iniciativas do que chamou de “manipulação do debate público” em todo o mundo. Os autores identificaram entre 2010 e 2018 campanhas que visaram influenciar os cidadãos

Leia mais...
Arquivo/Agência Brasil

Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados em Processo Seletivo

Publicado em Segunda - 30 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), convoca os candidatos aprovados no último Processo Seletivo Simplificado para as funções de Professor da Educação Infantil/Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), da Região Norte.

A convocação se refere ao Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários nº 0005/2017, cujo Edital foi publicado no Diário Oficial de Contas, nº 1264, de 20/12/2017, página 54 à 66.

Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, n° 292 - bairro Bandeirantes, nesta segunda-feira (30), às 14h.

Leia mais...

OAB-MT mobiliza passageiros contra cobrança por despacho de bagagem e outras ilegalidades

Publicado em Segunda - 30 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria

A ilegalidade no pagamento para o despacho de bagagens, o surgimento de novas taxas que estão sendo cobradas e o constrangimento vivido pelos passageiros mobilizaram, por mais um ano, a Ordem dos Advogados do Brasil a realizar, na sexta-feira (27), a blitz “Bagagem sem preço” nos aeroportos de todo o país. Em Mato Grosso, além da seccional (OAB-MT), representada pela Comissão de Defesa do Consumidor, também integraram a ação órgãos como o Ministério Público do Consumidor, a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT) e o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT) para esclarecer sobre os direitos dos usuários do transporte aéreo.

Leia mais...

Congresso de saúde coletiva defende política de redução de agrotóxicos

Publicado em Domingo - 29 de Julho de 2018 | por Agência Brasil

A Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) lançou neste sábado (28), durante a 12ª edição do congresso da entidade, um dossiê atualizado sobre o uso de agrotóxicos no país. Denominado Dossiê Científico e Técnico contra o Projeto de Lei do Veneno (PL 6.299/2002) e a favor da proposta que institui a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (Pnara)

Leia mais...
Marcello Casal jr/Agência Brasil/Agência Brasil
Marcello Casal jr/Agência Brasil/Agência Brasil

Eclipse total da Lua ocorre hoje; veja dicas para acompanhar

Publicado em Sexta - 27 de Julho de 2018 | por Agência Brasil

Leia mais...

BR-163: afastamentos por acidente de trabalho caem 59% em 2018

Publicado em Sexta - 27 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Rota do Oeste

O primeiro semestre de 2018 foi marcado pela redução de 59% no número de profissionais afastados por acidentes de trabalho na Rota do Oeste, que administra 850,9 quilômetros da BR-163, em Mato Grosso. A taxa, que leva em consideração o número de ocorrências e a gravidade do acidente, se manteve em 1,5 no acumulado deste ano, enquanto a meta da Concessionária é de até 3. Nesta sexta-feira (27.07), quando é comemorado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a Rota do Oeste traz alguns exemplos que vem sendo feitos para contribuir com a segurança de seus Integrantes.

Leia mais...

Cães resgatados em estado de abandono estão saudáveis e em breve poderão ser adotados

Publicado em Sexta - 27 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Há pouco mais de 40 dias, os doze cães resgatados desnutridos e doentes pela Prefeitura de Cuiabá já estão saudáveis e em breve estarão aptos para receber um novo lar. Os bichanos foram encontrados em estado de profundo abandono, em uma residência da Capital. Após o resgate, eles passarão pelo processo de castração, para que rapidamente possam encontrar seu próximo dono.

A diretoria do Bem Estar Animal acompanhou todo o processo de resgate dos animais com o auxílio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá suspende Processo Seletivo Simplificado

Publicado em Sexta - 27 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Leia mais...

Conflito que trancou estrada e dura 15 anos é resolvido com acordo proposto pela Defensoria Pública de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 25 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ DP-MT

Um conflito que há 15 anos atormentou 26 famílias de pequenos produtores rurais foi apaziguado após intervenção da Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) e o Juizado Volante Ambiental (Juvam), na comunidade de Retiro, no distrito de São Pedro de Joselândia, em Barão de Melgaço.

Leia mais...

Falha processual leva juiz do TRE-MT a extinguir ação que trata de cota de gêneros

Publicado em Quarta - 25 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ TRE-MT

Em decorrência de falha processual insanável, o juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Ulisses Rabaneda dos Santos, decidiu nesta quarta-feira (25.07) pela anulação de dois processos oriundos das eleições municipais de 2016, município de Cuiabá, ambos referentes a supostas candidaturas femininas fictícias para preenchimento de quota de gênero. Trata-se de Recursos Eleitorais efetuados pela coligação Dante de Oliveira I e Partido Social Cristão.


Leia mais...