Publicado em Domingo - 29 de Julho de 2018 | por Agência Brasil

Congresso de saúde coletiva defende política de redução de agrotóxicos

A Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) lançou neste sábado (28), durante a 12ª edição do congresso da entidade, um dossiê atualizado sobre o uso de agrotóxicos no país. Denominado Dossiê Científico e Técnico contra o Projeto de Lei do Veneno (PL 6.299/2002) e a favor da proposta que institui a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (Pnara)

Leia mais...
Tomaz Silva/Agência Brasil/Agência Brasil

Marcello Casal jr/Agência Brasil/Agência Brasil
Marcello Casal jr/Agência Brasil/Agência Brasil

Eclipse total da Lua ocorre hoje; veja dicas para acompanhar

Publicado em Sexta - 27 de Julho de 2018 | por Agência Brasil

Leia mais...

BR-163: afastamentos por acidente de trabalho caem 59% em 2018

Publicado em Sexta - 27 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Rota do Oeste

O primeiro semestre de 2018 foi marcado pela redução de 59% no número de profissionais afastados por acidentes de trabalho na Rota do Oeste, que administra 850,9 quilômetros da BR-163, em Mato Grosso. A taxa, que leva em consideração o número de ocorrências e a gravidade do acidente, se manteve em 1,5 no acumulado deste ano, enquanto a meta da Concessionária é de até 3. Nesta sexta-feira (27.07), quando é comemorado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a Rota do Oeste traz alguns exemplos que vem sendo feitos para contribuir com a segurança de seus Integrantes.

Leia mais...

Cães resgatados em estado de abandono estão saudáveis e em breve poderão ser adotados

Publicado em Sexta - 27 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Há pouco mais de 40 dias, os doze cães resgatados desnutridos e doentes pela Prefeitura de Cuiabá já estão saudáveis e em breve estarão aptos para receber um novo lar. Os bichanos foram encontrados em estado de profundo abandono, em uma residência da Capital. Após o resgate, eles passarão pelo processo de castração, para que rapidamente possam encontrar seu próximo dono.

A diretoria do Bem Estar Animal acompanhou todo o processo de resgate dos animais com o auxílio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá suspende Processo Seletivo Simplificado

Publicado em Sexta - 27 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Leia mais...

Conflito que trancou estrada e dura 15 anos é resolvido com acordo proposto pela Defensoria Pública de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 25 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ DP-MT

Um conflito que há 15 anos atormentou 26 famílias de pequenos produtores rurais foi apaziguado após intervenção da Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) e o Juizado Volante Ambiental (Juvam), na comunidade de Retiro, no distrito de São Pedro de Joselândia, em Barão de Melgaço.

Leia mais...

Falha processual leva juiz do TRE-MT a extinguir ação que trata de cota de gêneros

Publicado em Quarta - 25 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ TRE-MT

Em decorrência de falha processual insanável, o juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Ulisses Rabaneda dos Santos, decidiu nesta quarta-feira (25.07) pela anulação de dois processos oriundos das eleições municipais de 2016, município de Cuiabá, ambos referentes a supostas candidaturas femininas fictícias para preenchimento de quota de gênero. Trata-se de Recursos Eleitorais efetuados pela coligação Dante de Oliveira I e Partido Social Cristão.


Leia mais...

Levantamento inédito comprova ação de robôs na pré-campanha presidencial

Publicado em Quarta - 25 de Julho de 2018 | por FGV - Sala de Democracia Digital

Leia mais...
Science Photo Library Descoberta de lago subterrâneo, após anos de análise de dados de sonda espacial lançada em 2003, aumenta chances de se encontrar vida no planeta.
Science Photo Library Descoberta de lago subterrâneo, após anos de análise de dados de sonda espacial lançada em 2003, aumenta chances de se encontrar vida no planeta.