Notícias GERAL
Governador confirma que não irá reeditar Fethab 2
O governador Pedro Taques confirmou, nesta sexta-feira (14.12), em Cuiabá, que não irá prorrogar a contribuição adicional do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab 2), criada por meio da Lei 10.480/2016. O anúncio oficial foi feito durante reunião ordinária do Conselho Diretor do Fethab que congrega as principais entidades do setor produtivo de Mato Grosso.
Justiça de Goiás determina prisão de João de Deus
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás confirmou que o Tribunal de Justiça de Goiás acatou o pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e determinou a prisão do médium goiano João Teixeira de Faria, o João de Deus. Ele é alvo de denúncias de abusos sexuais. Como o processo tramita em sergredo de Justiça, o MP-GO não vai se manifestar.z
Alisson Alencar toma posse como Procurador-geral de Contas
O Ministério Público de Contas de Mato Grosso realiza, na próxima terça-feira, dia 18 de dezembro, a cerimônia de posse do novo Procurador-geral de Contas. Alisson Carvalho de Alencar assume o comando da instituição pela segunda vez, para o biênio 2019/2020. A solenidade será realizada em sessão no Plenário do TCE-MT, às 15 horas. Na oportunidade, William de Almeida Brito Junior toma posse como Procurador-geral de Contas Adjunto.
O novo Procurador-geral explica que será um ano de muito trabalho e de conquistas para a instituição. “Estamos com um quadro excelente de servidores qualificados, tenho plena certeza de que iremos atingir todas as nossas metas, entre elas, trabalhar ainda mais na qualidade dos pareceres, nas ações proativas e obter o reconhecimento da sociedade.”
João de Deus afirma estar à disposição da Justiça
O médium goiano João Teixeira de Faria, João de Deus, disse nesta quarta-feira (12) que está à disposição da Justiça brasileira. Ele compareceu à Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), onde realiza consultas e aconselhamentos espirituais, além das chamadas cirurgias espirituais há 42 anos.
Mais de 18 mil contribuintes retiram certidão negativa em dois dias de implantação
Agora, com essa nova ferramenta, os contribuintes inscritos na dívida ativa que quitaram ou renegociaram seus débitos, podem retirar a certidão sem a necessidade de se deslocarem até a sede da PGE, em Cuiabá. De segunda-feira, até o final do expediente de ontem, terça-feira (11), foram emitidas 18.840 certidões.
Programa de Demissão Voluntária do governo começa a receber adesões
O Plano de Demissão Voluntária (PDV), instituído pelo governo do Estado, já começou a receber adesões na Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI), antigo Cepromat. O PDV decorre da emenda constitucional n. 81, de 2017, a PEC dos gastos, como medida para o ajuste fiscal do Estado.
Os celulares em que o WhatsApp deixará de funcionar em 2019
O WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais usado no mundo, é atualizado constantemente. E acaba de publicar sua habitual "lista negra" de celulares em que o serviço não estará disponível a partir de 1º de janeiro. A empresa, que tem mais de 1,5 bilhão de usuários, já indicou no passado que prefere se concentrar nas "plataformas de telefonia móvel usadas pela grande maioria das pessoas".
O prefeito me incumbiu de implantar um novo ciclo na saúde de Cuiabá, afirma Possas
A primeira semana como secretário municipal de Saúde de Cuiabá foi bastante intensa para o também procurador-geral do Município, Luiz Antônio Possas de Carvalho. Além da visita ao Pronto Socorro e posterior assinatura de medidas emergenciais para a unidade, o novo secretário reuniu-se com os secretários adjuntos da Pasta para apresentar-se e alinhar a metodologia de trabalho.
Participaram da reunião os secretários adjuntos de Gestão, Flavio Taques, de Planejamento e Operações, Milton Correa da Costa Neto e de Assistência em Saúde, Luiz Gustavo Palma. Além dele, também estiveram presentes o diretor administrativo do Hospital São Benedito, Oseas Machado, o diretor técnico do Pronto Socorro, Douglas Dolce, o diretor de Gestão do Pronto Socorro, Andrey Lago, o superintendente da Central de Regulação, João Milanez, e o assessor técnico de Gestão da Central de Regulação, Cleiton Miranda.
Conselho Nacional do Ministério Público lança videoclipe em celebração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
“A música que todos deveriam saber a letra”. Com esse título, o Conselho Nacional do Ministério Público lança na próxima segunda-feira, 10 de dezembro, um videoclipe em celebração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.