Publicado em Segunda - 07 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Secitec - MT

Secitec abre 160 vagas para cursos técnicos em Cuiabá e Várzea Grande

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) abre nessa segunda-feira, 07.05, inscrições para 160 vagas na Escola Técnica Estadual de Cuiabá. Serão dois cursos técnicos em Cuiabá - segurança do trabalho e guia de turismo, e dois em Várzea Grande - segurança do trabalho e administração, com 40 alunos cada. As inscrições vão até o dia 16 de maio e a previsão de início do início das aulas é para dia 11 de junho.

Todos os cursos técnicos ofertados têm duração de dezoito meses e aulas em período noturno, exceto guia de turismo, que terá aulas vespertinas.

Leia mais...
Ascom Secitec

MPE pede cancelamento de show em aniversário do município

Publicado em Segunda - 07 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

Leia mais...

Concessionária deverá socorrer bichos atropelados

Publicado em Segunda - 07 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ TJ-MT

Leia mais...

Comunidade do Monjolo recebe construção de nova ponte de concreto

Publicado em Segunda - 07 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Leia mais...

Alistamento, transferência, revisão e biometria podem ser requeridos até quarta-feira

Publicado em Segunda - 07 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ TRE-MT

Atenção eleitores: os serviços de alistamento (1º via do título eleitoral), transferência de domicílio, revisão de dados e biometria podem ser requeridos até quarta-feira (09/05), data em que acontece o fechamento do cadastro nacional de eleitores.

O eleitor que estiver com a situação irregular com a Justiça Eleitoral tem até quarta para procurar os cartórios, postos e/ou centrais de atendimento dos municípios onde estão inscritos e requerer a regularização.

Os eleitores de Cuiabá e Várzea Grande são obrigados a fazer o cadastramento biométrico, pois nesses municípios acontece a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos. O comparecimento é obrigatório sob pena do cancelamento do título eleitoral.

Leia mais...

Sesp e Prefeitura de Campo Novo dos Parecis definem ações integradas

Publicado em Sábado - 05 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Sesp-MT

O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, e o prefeito de Campo Novo dos Parecis (a 385 km de Cuiabá), Rafael Machado, estiveram reunidos com membros do Gabinete de Gestão Integrado Municipal (GGIM), para definirem a celeridade de algumas demandas em andamento.

O primeiro assunto da pauta foi referente ao instrutor para o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no município. O secretário, junto com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Vieira Cunha, garantiram que um instrutor virá de Sapezal para ministrar o curso na cidade.

Leia mais...

Assaí Atacadista é condenado por perseguir, humilhar e xingar funcionários

Publicado em Sábado - 05 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ MPT-MT

A Justiça do Trabalho condenou o Assaí Atacadista - Sendas Distribuidoras S/A por conduta caracterizadora de assédio moral. Como resultado da ação movida pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), a empresa deverá pagar indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 300 mil.

Leia mais...

Bancos ampliam caixas compartilhados; clientes reclamam de cédulas

Publicado em Sábado - 05 de Maio de 2018 | por Agência Brasil

Os bancos estão substituindo cada vez mais os caixas eletrônicos próprios por terminais de autoatendimento do Banco24Horas, uma rede que permite compartilhar o mesmo equipamento entre várias instituições financeiras.

Leia mais...

AMM comemora 35 anos em defesa dos municípios de Mato Grosso

Publicado em Sexta - 04 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Agência de Notícias da AMM

Leia mais...

TCE suspende processo seletivo para contratação de servidores temporários em Cuiabá

Publicado em Sexta - 04 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ TCE-MT

A Secex alegou que as vagas deveriam ser preenchidas por servidores efetivos e não mais por funcionários temporários. A conselheira Jaqueline é a relatora das contas da Prefeitura de Cuiabá referentes ao exercício de 2018.

Leia mais...