Notícias SISTEMA PRISIONAL
Celulares e drogas são apreendidos em operações realizadas em unidades penais
Tais operações refletem o trabalho da atual gestão, que visa unir forças e atender todas as demandas do Sistema Penitenciário (Sispen), independente da localidade que se encontra a unidade prisional, adequando nosso trabalho ao Programa de Modernização e Humanização do Sispen.
Cármen Lúcia conversou com Temer sobre censo do sistema penitenciário
Desde que assumiu o comando do STF, em setembro, Cármen Lúcia vem realizando visitas surpresas em presídios pelo país. Uma das conclusões – e daí a ideia de fazer um censo penitenciário – é que os números atualmente usados pelo governo e pelo próprio CNJ não condizem com a realidade local.
Governo autoriza envio de apoio federal a três estados
O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, pediu que o governo envie equipamentos de segurança para instalar nos presídios do estado. O envio também já foi autorizado pelo ministério.
Construção de unidades e aquisição de equipamentos melhoram socioeducativo de MT
Dentre os assuntos já debatidos pela Comissão estão o repasse e atualização do andamento das ações do sistema socioeducativo, aprovação do projeto arquitetônico básico que servirá de modelo para as unidades de atendimento socioeducativo no estado e o alinhamento das ações do Plano de Trabalho Anual (PTA) 2017 das secretarias e órgãos da comissão para prever investimento em ações voltadas ao sistema socioeducativo.
Temer anuncia construção de cinco presídios federais
Nos últimos meses, a União foi acionada pelos estados para ajudar em questões de segurança pública. O governo atendeu aos pedidos com o envio de tropas da Força Nacional e das Forças Armadas.
Brasil teve quase 400 mortes violentas nos presídios em 2016
Sobre as facções, Pontes afirma que o estado investiu em dispositivos de inteligência atuantes. “É fundamental. E também são mantidas unidades de segurança máxima para presos com alta periculosidade.
Iniciativa de agente resulta em torneio de futebol com mais de 70 participantes
“O futebol é uma linguagem universal, uniu o mundo, fez pausas em guerras. Pessoas de todas as idades, raças e sexos vibram extasiados não somente com seus grandes ídolos e seu imenso talento, mas também com partidas de várzeas”. A análise é da pedagoga da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) Creuza Rosa Ribeiro.