Notícias
POLÍCIA Polícia Civil de Nortelândia prende integrante de grupo criminoso atuante em golpes pela Internet
Um homem acusado integrar uma associação criminosa envolvida em golpes cometidos pela Internet teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (30.10) no município de Nortelândia (253 km a Médio Norte de Cuiabá).
O suspeito, Alisson Vinícius Sousa Rodrigues, 22, conhecido como “Cirilo”, teve a ordem de prisão decretada pela Justiça, pelo crime de estelionato. O mandado foi expedido com base em investigações da Polícia Civil que o identificaram como integrante de grupo responsável por aplicar golpes através do site OLX.
GERAL Novas convocações do processo seletivo do HMC acontecem na próxima semana
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) fará, na próxima segunda-feira (04), novas convocações dos aprovados no processo seletivo promovido pela Prefeitura de Cuiabá para a contratação do quadro de profissionais do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Dr. Leony Palma de Carvalho.
JUSTIÇA Liminar concedida ao MPMT determina regularização de farmácias
A Justiça estabeleceu o prazo de 90 dias para que o Município de Gaúcha do Norte (distante 594 Km de Cuiabá) adote uma série de providências para corrigir irregularidades verificadas nas unidades da Farmácia Básica e da Farmácia Hospitalar.
POLÍCIA Polícia Civil e Procon apreende tênis e camisetas falsificados em comércio de Cuiabá
Mais de 770 produtos pirateados foram apreendidos na operação “Fictus X”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (30.10), pela Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) em parceria com o Procon municipal.
SAÚDE Governo quita salários atrasados dos servidores da Santa Casa de Misericórdia
O pagamento dos salários atrasados dos servidores da Sociedade Beneficente Santa Casa de Cuiabá foi finalizado. O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), pagou, na última quarta-feira (23.10), a última parcela no valor de R$ 1,1 milhão, referente ao acordo de indenização em razão da utilização da unidade hospitalar pelo Estado.
POLÍTICA Moro pede que PGR apure citação a Bolsonaro em caso Marielle
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que abra um inquérito para apurar “todas as circunstâncias” da citação do nome do presidente Jair Bolsonaro nas investigações sobre a morte de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 14 de março do ano passado.